Chegada do Papai Noel é marcada pela alegria da criançada

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta e o Abrace o São Vicente promoveram na noite de quinta-feira, 19, uma programação especial para marcar a chegada do Natal. Aberto a toda a população, o evento contou com a apresentação da banda de música do exército, chegada do Papai Noel e a distribuição de doces às crianças.

A Cantata de Natal e a chegada do Papai Noel foi realizada em frente ao hospital com o objetivo de promover a humanização da unidade hospitalar e a integração com a comunidade, sensibilizando os colaboradores, pacientes, acompanhantes e a sociedade em geral, para o verdadeiro sentido do Natal.

A festa começou às 19h, com a apresentação da tradicional Banda de Música do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), que levou aos pacientes, familiares, acompanhantes e ao público em geral, através da música o espírito natalino. A banda da AD/3 trouxe músicas populares e natalinas, executadas lindamente, empolgando a plateia que retribuiu com aplausos e sorrisos.

A Assistente Social do HSVP e representante do movimento Abrace o São Vicente Fátima Bronzatti falou sobre a iniciativa da atividade. “O período de Natal é importante para reforçarmos valores como união, fraternidade, compaixão, cuidado e respeito ao próximo, que são fundamentais para mantermos relações saudáveis e fortalecer o vínculo com nossos pacientes, colegas de trabalho e a comunidade. Para agradecer toda a ajuda que recebemos nestes últimos anos, preparamos este evento com muito amor e carinho como forma de retribuição a toda comunidade que abraçou o hospital nestes últimos quatro anos”, destacou.

A chegada do Noel

O bom velhinho, tradicionalmente vestido de vermelho, com barba branca, barrigão e capuz foi a principal atração da noite. Pelas 19h40, o Papai Noel chegou ao hospital em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, levando ao delírio as crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho.

A chegada do Papai Noel foi marcada pela alegria e o brilho no olhar das crianças, que aproveitaram o momento para dar um abraço, tirar fotos e pedirem ao bom velhinho presentes neste natal.

Para o assessor de imprensa do Hospital, Jean Maidana, o natal é tempo de harmonia e amor. “Construímos nos últimos dias uma programação especial para marcar a chegada do Natal. Não podemos perder a magia desta data tão especial. O hospital é um lugar tão difícil para os pacientes e seus familiares, sendo extremamente importante buscarmos levar um pouco de descontração e alegria às famílias. Ver o sorriso principalmente no rosto das crianças e dos seus familiares não tem preço, essa é a nossa maior recompensa”, afirmou Jean.  

O evento contou com o apoio do Exército Brasileiro através da Banda de Música do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3), do Comando do Corpo de Bombeiros de Cruz Alta e do Departamento Municipal de Trânsito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!