DIA MUNDIAL DO RIM: UTR realiza ação de conscientização

Você sabia que uma em cada 10 pessoas no mundo tem doença renal? De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, atualmente milhões de pessoas morrem devido a complicações relacionadas a doenças renais. O Dia Mundial do Rim, visa a conscientização do maior número de pessoas sobre os fatores de risco e prevenções.

A equipe da Unidade de Terapia Renal do HSVP, realizou nesta quinta-feira (14), uma ação visando divulgar informações para pacientes, familiares e comunidade em geral. Junto com estagiárias do curso de fisioterapia da Universidade de Cruz Alta, o grupo verificou a pressão e orientou todos que passaram pela frente do hospital nesta tarde.

A Sociedade Brasileira de Nefrologia coordena essa campanha no Brasil e encaminhou o material informativo e educativo, o qual foi distribuído. A Campanha de Prevenção tem-se intensificado nos últimos anos, ampliando cada vez mais o número de pessoas atingidas com informações sobre prevenção e a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica e estimulando cuidados com a saúde dos rins.

Assessora de Comunicação HSVP – Emilady Malheiros – MTB/RS 18215

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Casal inspira amor no HSVP

“Em tempos difíceis, só o amor salva”, afirma a recepcionista/estoquista Michele Barcelos Quevedo (37 anos). Com o casamento marcado para dia 04 de maio com

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!