Elas fazem toda a diferença!

Responsáveis, decididas, mães, chefes, amigas… elas fazem a diferença! É crescente a cada ano a participação da mulher no mercado de trabalho, sendo progressiva também a responsabilidade delas no sustento da família e o destaque profissional em diversos setores. No Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, elas são a maioria e fazem a total diferença na rotina da instituição.

Especiais, mudam a mentalidade de todos à sua volta e dão o toque feminino nos diversos setores que contam com sua presença. Neste dia da mulher, o HSVP selecionou oito colaboradoras para compartilharem sua opinião perante suas dificuldades e realizações no ambiente de trabalho. Como o caso da Gerente de Atendimento ao Cliente do HSVP, Maximilia Caroline Rodrigues, que também é mãe de um menino e responsável por gerenciar equipes. Para ela, a mulher vem conquistando o seu espaço. “As mulheres estão sendo destaques em cargos importantes, são capacitadas e determinadas. Demonstram o seu valor e conquistam o seu lugar profissionalmente”, salienta.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), as mulheres são maioria da população no Brasil. Vivem mais tempo, têm mais educação formal e ocupam 44% das vagas de emprego registradas no país. Elas são “multi”, conseguem conciliar filhos, tarefas domésticas e trabalho; sempre com o “jeitinho” incomparável de organizar tudo e manter suas responsabilidades dentro e fora do trabalho. Assim é Fátima Bronzatti, que está na instituição há cerca de 14 anos. Ela é a assistente social, a qual desempenha um dos papéis mais necessários para atendimento humanizado aos pacientes, além de ser uma das representantes responsáveis pelo movimento Abrace O São Vicente, este que a cada ano vem ganhando destaque. Segundo Fátima, ela é uma mulher realizada. “Sou feliz! Sou realizada profissionalmente. Eu saio todos os dias do trabalho com a certeza que fiz tudo que estava ao meu alcance”.

ELAS NÃO TEM MEDO DE ADVERSIDADES

As Adversidades existem, isso é um fato. Mas para elas, cuidar dos filhos, da casa… e delas, é uma tarefa fácil. Essas guerreiras, são mesmo incríveis. E a técnica de enfermagem, Maria Isabel Dama, representa essas mulheres. Mãe de dois filhos ela realiza umas das funções que exigem o “pulso firme”, mantendo uma rotina rigorosa que segundo ela, acaba se tornando gratificante. “Quando recebemos a gratidão dos pacientes é recompensador. Não é fácil, mas seguimos fortes”.

 Dona Diná Souza da Silva, sente-se apta para resolver todas as demandas do setor de Lavanderia do Hospital. “Consigo resolver as questões do meu setor sem problemas. Faço parte de um setor de apoio, que também é necessário para todos e que no dia a dia enfrentamos certas dificuldades, mas sempre são resolvidas”. E a camareira e mãe de dois filhos, Andreia Farias Taques, compartilha do mesmo sentimento. “Não vejo adversidades que nós mulheres não conseguimos resolver. Existem situações difíceis, mas sempre damos um jeito de solucionar”.

ELAS SÃO DINÂMICAS E FORTES

As mulheres e seu jeito de lidar com “mil coisas” ao mesmo tempo. Elas acabam melhorando a vida à sua volta. Quem comprova isso é a secretária executiva, Eliane da Costa Melo, com cinco anos de HSVP, relata que a mulher é capaz de se manter focada e realizar diversas tarefas. “Conseguimos ser dinâmicas e muitas vezes fazer mais de uma tarefa ao mesmo tempo”, disse.

Para a cozinheira Maria Aparecida Godoi Stassak, com seis anos de HSVP, as mulheres precisam saber de sua importância onde elas estiverem.   “Eu sei que sou importante aqui. Reconheço o meu trabalho que é feito com amor e muita dedicação. Precisamos saber do nosso valor”, disse com um sorriso no rosto. E a nutricionista Simoni Cador, responsável pelo serviço de Nutrição e Dietética do HSVP, afirma: Somos heroínas!

“Nos sentimos fortes em poder enfrentar dificuldades. Me sinto forte com elas, em meio à crise, sempre achamos um jeito; temos a autonomia que o ambiente mais feminino proporciona, sempre acabamos tomando conta de tudo”.

Assim lembramos, seja na voz que aconselha, na mão que ajuda, na determinação de suas escolhas. Elas são mulheres, são fortes e incríveis. Parabéns MULHERES ÚNICAS E ESPECIAIS, vocês fazem a diferença!

Assessora de Comunicação HSVP CA – Emilady Malheiros – MTB/RS 18215

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Dia florido!

Neste dia da mulher, a equipe da Unidade de Terapia Renal do HSVP, realizou uma homenagem especial para as pacientes. Além do mural com frases

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!