HSVP recebe visita de alunos do ensino médio do STS

Para os alunos que desejam entrar na universidade, os desafios não encerram na conclusão do ensino médio ou na realização de cursinhos de pré-vestibular. O grande desafio passa a ser a escolha do curso e a carreira a ser seguida. 

Na tarde de quarta-feira, 30, o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta recebeu a visita de um grupo de alunos do Colégio Franciscano Santíssima Trindade. O objetivo da visita era conhecer o funcionamento do hospital e um pouco mais sobre o trabalho e atividades desenvolvidas pelos profissionais médicos.

Os alunos do STS foram recepcionados pelo médico cardiologista, João Carlos Donadussi e pelos residentes do HSVP, Alexandre Costa; Cesar Bastolla, Fernando Neri Damasceno,  Stephanie Parada Saucedo e Thiago Castelo Branco.

O médico cardiologista e vice-coordenador do Programa de Residência Médica do HSVP, João Carlos Donadussi falou sobre a importância da visita. “Ficamos felizes em receber a visita dos alunos do Colégio Santíssima Trindade, mas principalmente em poder compartilhar nossas histórias e experiências na área médica, buscando incentivar e mostrar aos alunos a rotina diária e os desafios da profissão. A partir deste diálogo e da apresentação da estrutura do hospital, acreditamos ter auxiliado um pouco esse processo impotente que é a escolha da área e profissão a ser seguida”, destacou o doutor.

Durante um bate-papo descontraído, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os profissionais, conhecendo a história de cada um e o que motivou a escolha da profissão. Também aproveitaram para saber mais sobre a profissão médica, os seus desafios e a forma de ingresso nas universidades.

Em seguida, acompanhados da Assistente Social do HSVP, Fátima Bronzatti e pela responsável pelo projeto e psicóloga escolar do STS, Laura Sacchi Baptista, os alunos realizaram uma visita técnica nas dependências do hospital, conhecendo a estrutura e o funcionamento do Pronto Atendimento, da Unidade de Terapia Renal e dos Centros Cirúrgico e Obstétrico do HSVP.

A iniciativa faz parte do Projeto Profissional em Ação, desenvolvido pelo Colégio Santíssima Trindade para oportunizar e auxiliar os alunos na escolha profissional.

De acordo com a responsável pelo projeto, Laura Sacchi Baptista, a iniciativa faz parte de uma proposta de orientação vocacional da escola. “Através do Projeto Profissional em Ação, buscamos oportunizar aos alunos vivência com os profissionais da área ou profissão que desejam seguir. Além de visitas e conversas com os profissionais, também realizamos visitas às universidades e incentivamos testes vocacionais. Gostaríamos de agradecer ao hospital São Vicente de Paulo e aos médicos residentes pela receptividade e disponibilidade em compartilhar experiências da profissão com os nossos alunos”, destacou a psicóloga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!