Cruz Alta, 11/12/2017

UTR do HSVP recebe visita de paciente transplantado

Na tarde desta quarta-feira (11/12) esteve visitando a Unidade de Terapia Renal (UTR) do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta, um paciente que realizou transplante de rim.

Plínio Otton Hoffmeister frequentou a UTR em programa de hemodiálise, pelo período de dois anos e sete meses. Foi quando em 7 de novembro deste ano, recebeu um telefonema que mudaria sua vida. Através da Central de Transplantes ele foi notificado que havia a possibilidade de ser o receptor de um rim.

Junto com seus pertences pessoais, colocou na mala a esperança de uma vida nova. Acompanhado de sua esposa dirigiu-se até a Santa Casa, em Porto Alegre, onde realizou o transplante já no dia seguinte. Após onze dias, recebeu alta hospitalar.

Plínio entende que seu transplante só foi possível devido ao trabalho realizado pela equipe de profissionais da UTR do HSVP. Por isso, feliz com a vida renovada, ele veio até o Hospital agradecer aos que lhe prestaram essa assistência.

A visita demonstra a importância do trabalho desenvolvido tanto pelos profissionais da UTR quanto da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do HSVP que além dos cuidados técnicos, buscam levar esperança até os pacientes, e assim, sensibilizar as pessoas quanto à relevância em encararmos a doação de órgãos como um ato em favor da vida.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
e Fátima Bronzatti (Assistente Social)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA