Cruz Alta, 17/10/2017

Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência no HSVP promove oficina para professoras

Na tarde da última quinta-feira (12/12) foi realizado no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta mais uma ação integrante do Programa de Inclusão da Pessoa Com Deficiência (IPCD) no HSVP.

A partir de uma oficina de artesanato ministrada pela assistente social Fátima Bronzatti com apoio do Grupo de Humanização Bem Me Quer, professoras que atuam junto às pessoas com deficiências de diversas escolas de Cruz Alta e outros municípios além de praticarem a confecção do fuxico (técnica artesanal com tecidos) também puderam trocar experiências acerca de suas rotinas de trabalho.

Além da mediadora da Educação Especial Inclusiva da 9ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), professora Elizabeth Belzarena, representando a cidade de Cruz Alta participaram professoras das Escolas Venâncio Aires; Maria Bandarra; José Carlos Magno; Ciep Especial; Belarmino Cortes; Annes Dias; Ildebrando Westphalen; Catarino Azambuja. Também se fizeram presentes profissionais das Escolas Mãe de Deus, de Tupanciretã; Leopoldo Meinem, de Fortaleza dos Valos; Menino Deus, de Quinze de Novembro.

O Programa de Inclusão da Pessoa Com Deficiência (IPCD) no HSVP lançado no mês de setembro busca através de atividades mensais, sensibilizar os colaboradores e a comunidade quanto à importância do convívio harmônico e a aceitação das limitações de cada indivíduo, possibilitando assim, que a pessoa com deficiência encontre seu espaço no mercado de trabalho.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA