Cruz Alta, 12/12/2017

Projeto Cultivando Vidas é retomado no HSVP

Com o objetivo de aproximar a relação entre pais e filhos, juntamente com a conscientização ambiental, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta desenvolve o projeto Cultivando Vidas.

A iniciativa prevê a doação de uma muda de árvore (cedida pelo Horto Florestal Municipal) para cada recém-nascido, incentivando que a mesma seja plantada no dia do nascimento do bebê para que a criança cresça estimulada pela conscientização ecológica e os pais acompanhem o desenvolvimento da planta e do filho, criando assim, uma relação entre ambos.

Além da muda, os pais recebem cartilhas explicativas sobre como cuidar da árvore e como cuidar do bebê, com dicas sobre os primeiros nove meses de vida, e também sobre alimentação, amamentação e banho.

No momento da entrega do kit, mediante autorização escrita dos pais, a criança também é fotografada e sua imagem é postada no site do HSVP, no Portal Maternidade (www.hsvpca.com.br/portal_maternidade.php) e ainda, semanalmente no Facebook do Hospital são divulgados os nomes dos bebês.

O projeto que esteve em recesso foi retomado neste 1º de janeiro de 2014.

No primeiro dia do ano foram registrados dois nascimentos:
1º) 19h: João Lucas Souza Jardim, filho de Daiane Cristina Santos de Souza e Jorge Claiton Costa Jardim. Nasceu com 3.410 Kg e 51 Cm.
2º) 22h24min: Esther de Oliveira Maciel, filha de Patricia da Silva de Oliveira e Marcos Roberto K. Maciel. Pesou 3.080 Kg e 49 Cm.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA