Cruz Alta, 20/10/2017

Novo modelo de acolhimento para usuários do Pronto Atendimento do HSVP está sendo estruturado

Na tarde desta quinta-feira (16/01) profissionais do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta se reuniram com uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para tratar sobre o novo sistema de acolhimento e estratificação de risco que deverá ser implantado no Pronto Atendimento (PA) do HSVP nos próximos meses.

Na oportunidade o médico coordenador do Pronto Atendimento (PA) do HSVP, Dr. Vivakanand Satran e a enfermeira coordenadora, Daura Costa Beber, explicaram o funcionamento do novo modo de acolhimento, adequado a partir do protocolo de Manchester, que classifica os pacientes por cores, conforme triagem previamente realizada pela equipe assistencial do Pronto Atendimento que identifica a necessidade, gravidade, risco e vulnerabilidade de cada usuário.

Segundo o médico, a participação da SMS no processo é fundamental, visto que para o correto funcionamento do novo modelo é necessário estabelecer um fluxograma de trabalho que inicia ainda no atendimento do paciente na rede básica de saúde.

Também participaram da reunião representando o HSVP, o diretor executivo Osmar Arcanjo de Oliveira e a gerente administrativa do PA Daniela Flores. Representando a SMS estavam a secretária municipal da Saúde, Daniela Hernandez, as coordenadoras das ESFs e do PIM e profissionais que atuam no Pronto Atendimento Municipal.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA