Cruz Alta, 17/10/2017

HSVP promove ação no Dia Mundial do Rim

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Cruz Alta através da Unidade de Terapia Renal (UTR) em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, com o objetivo de informar a comunidade através de ações preventivas sobre os fatores de risco para o desenvolvimento da doença renal crônica e suas formas de diagnóstico, promove uma atividade preventiva no DIA MUNDIAL DO RIM.

A ação será realizada em frente ao HSVP (portaria principal – Av. Venâncio Aires, nº 163), no próximo dia 13 de março (quinta-feira), no turno da tarde, das 14h às 17h.

Na ocasião, além da prestação de esclarecimentos sobre a doença renal e distribuição de folders também serão realizados testes de glicose, verificação de pressão arterial, cálculos de Índice de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, triagem da doença renal crônica e avaliação com equipe multidisciplinar.

A iniciativa será desenvolvida pelas equipes de enfermagem, médica, nutrição, serviço social, assessoria de comunicação, serviços gerais e grupo de humanização Bem Me Quer.
Podem participar da ação todas as pessoas interessadas que buscam conhecimento e orientação sobre as doenças renais.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA