Cruz Alta, 20/10/2017

Consulta Popular e Cidadã: Saúde está entre as dez áreas eleitas

Na noite desta quarta-feira (19/03) foi realizada a Audiência Pública Regional que contempla a 1ª Etapa do Ciclo Orçamentário RS 2015. O ato promovido pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã reuniu cerca de 200 pessoas da região no Auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias. Na ocasião foram eleitas as dez áreas que poderão concorrer com as demandas dos municípios.

A área da saúde, defendida pelo diretor executivo do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Cruz Alta, Osmar Arcanjo de Oliveira ficou em 1º lugar entre os dez pleitos escolhidos, totalizando 143 votos. Na próxima Audiência Pública, que deve ocorrer em maio, serão escolhidas as demandas de cada área que poderão concorrer nos dias de votação. O HSVP que nos últimos anos apresentou forte mobilização, mais uma vez estará presente, defendendo seus pleitos.

As demais áreas escolhidas foram: Segurança Pública e Defesa Civil; Educação Básica, Profissional e Técnica; Cidadania, Justiça, Direitos Humanos e Políticas para Mulheres; Cultura e Inclusão Digital; Desenvolvimento Econômico; Esporte, Lazer e Turismo; Desenvolvimento Social e Erradicação da Pobreza; Habitação, Desenvolvimento Urbano e Saneamento; Educação Superior; Infraestrutura e Logística.

Na ocasião, também foram eleitos três representantes da sociedade civil para integrar a Coordenação Regional. O HSVP será representado pela assistente social Fátima Bronzatti.
A votação da Consulta Popular deste ano acontece nos dias 2,3 e 4 de Junho via internet e no dia 4, também através do voto manual.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/(55)9614-5316 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA