Cruz Alta, 17/10/2017

Encerra a III Jornada de Urgência, Emergência e Trauma do HSVP

Em busca de conhecimento, cerca de trezentos participantes, vindos de trinta e dois municípios gaúchos, e de um município catarinense, prestigiaram a edição deste ano.

O evento realizado nos dias 23, 24 e 25 de outubro, ocorreu no Auditório do Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias e abordou vinte e sete tópicos dos mais variados temas, relacionados à urgência, emergência e trauma, através da participação de vinte e dois profissionais da saúde, dos municípios de Cruz Alta, Santa Maria, São Luiz Gonzaga e Porto Alegre.

Além das palestras, foram ministradas no sábado (25/10) três oficinas simultâneas sobre: Parada Cardiorespiratória; Manejo de Vias Aéreas; Imobilzações. Essas foram coordenadas pelos médicos do HSVP, Vivakanand Satram – coordenador da Jornada - e João Carlos Donadussi, além de contar com o apoio da equipe de enfermagem do Hospital e da Samu-Cruz Alta.

Os inscritos deste ano vieram dos municípios gaúchos de: Cruz Alta, Ijuí, Condor, Pejuçara, Panambi, Santa Maria, Tupanciretã; Santa Bárbara do Sul, Itaara, Santo Augusto, Boa Vista do Incra, Boa Vista do Cadeado, Ajuricaba, Independência, Ibirubá, Fortaleza dos Valos, Salto do Jacuí, Três de Maio, Faxinal do Soturno, São João do Polêsine, Saldanha Marinho, Tapera, Catuípe, Horizontina, Alecrim, Eugênio de Castro, Restinga Seca, Ivorá, Júlio de Castilhos, Joia, Augusto Pestana. Já de Santa Catarina, contamos com participantes de Rio do Sul.

Para a promoção do evento contamos com os apoiadores: Instituto Estadual de Educação Professor Annes Dias; Casa 10; Cartão Mais Vida do HSVP.
Os patrocinadores foram: Amvica; Unicred; Medilar; Funerária Planalto; CCGL; Piá; Parati; Clínica de Fraturas; Supermercado Linassi; Estrela Plástico; além de entidades e pessoas que não quiseram se identificar.

A Jornada de caráter multiprofissional integra as ações de capacitação promovidas pela Instituição e foi coordenada pelo coordenador do Pronto Atendimento do HSVP, o médico Vivakanand Satram, com o suporte da Comissão Organizadora composta por profissionais de diversos setores e também com o auxílio de colaboradores voluntários, equipe da Samu-Cruz Alta e Corpo de Bombeiros.


Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/Ramal: 2537 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA