Cruz Alta, 11/12/2017

Pacientes, familiares e colaboradores do CTI do HSVP/CA participam de atividade no Dia do Amigo

Familiares e pacientes que se encontravam internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta e colaboradores da Unidade, participaram de uma atividade alusiva ao Dia do Amigo, na última segunda-feira (20/07).

A internação de um membro da família em um CTI geralmente ocorre de modo inesperado, o que assusta e causa sofrimento, bem como, acarreta em mudanças na rotina diária dos familiares. Considerando essas peculiaridades e verificando a urgência emocional da família, a equipe Multidisciplinar de Saúde, a partir da psicologia Clínica representada pela psicóloga Indiara Martins e da enfermagem do Centro, coordenada pela enfermeira Valderesa Binotto, promoveu um encontro buscando a aproximação dos envolvidos.

“Tentamos evidenciar de forma especial a proximidade construída diariamente entre colaboradores e familiares que também interagem entre si, favorecendo assim, a troca de experiências e a oportunidade de expor e dividir uns com os outros suas emoções e ainda a produção de estímulo à esperança quanto à melhora do seu familiar”, ressalta a psicóloga.

Além da roda de conversa mediada pela psicóloga, a Igreja Adventista do Sétimo Dia realizou uma apresentação musical ao grupo de familiares e colaboradores e também dentro do CTI para que os pacientes internados pudessem desfrutar do momento de descontração e receber mensagens de esperança.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/Ramal: 2537 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA