Cruz Alta, 20/10/2017

Mobilização Social em prol do HSVP/CA

Na noite desta terça-feira (28/07), representantes de diversas Entidades cruz-altenses se reuniram no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta com o intuito de propor uma mobilização social apartidária em prol do HSVP/CA. Na oportunidade foi composta uma Comissão Organizadora com representantes dessas Entidades, a qual promoverá uma Campanha que contribua com o Hospital e assim, beneficie as pessoas que dependem da prestação de serviços da Instituição.

Diante da atual situação financeira que se encontram os Hospitais Filantrópicos e Santas Casas do Estado e em específico o HSVP/CA, o qual atua como referência em média e alta complexidade para 33 municípios das 9ª e 17ª Coordenadorias Regionais de Saúde e presta mais de 80 (por cento) dos seus serviços para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), encontrar alternativas que sanem as demandas emergenciais do Hospital é primordial para a manutenção dos serviços. Bem como, soluções a longo prazo no que tange o avanço da saúde da região.
Para que se alcancem essas propostas, o apoio da comunidade é fundamental, visto que ela é parte integrante da Instituição filantrópica que há 94 anos atua com a comunidade de Cruz Alta e região.

Desde o início de julho vêm sendo realizadas reuniões entre entidades, lideranças políticas e Hospital e a criação dessa Comissão bem como, ideias para arrecadações de alimentos, produtos de higiene entre outros, vinha sendo discutida. Ontem a proposta foi consolidada e um plano de ação já está sendo desenvolvido pela Comissão que em breve fará o lançamento da Campanha.



Assessoria de Comunicação do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta.
Informando você sobre o Hospital que está no coração da gente.
Texto e Fotografia: Claudiane Veber (Jornalista Responsável – MTB nº 17.049)
Contato: (55)3321-2400/Ramal: 2537 ou comunicacao@hsvpca.com.br
Confira nosso site: www.hsvpca.com.br
Curta nossa Fan Page no Facebook: www.facebook.com/HSVP.CRUZALTA