Cruz Alta, 17/10/2017

Lançada a Campanha “ABRACE O SÃO VICENTE”

Com o slogan “É hora de ajudar quem sempre cuidou de você”, foi lançada nesta segunda-feira (17/08), no Auditório do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta a Campanha “Abrace o São Vicente” idealizada por representantes de diversas Entidades.

O evento destinado à imprensa local e às Entidades ligadas ao movimento foi aberto pela integrante da Comissão Organizadora e uma das representantes do HSVP/CA, Claudiane Veber que fez um breve resumo sobre os serviços prestados pela Instituição. Em seguida, a integrante da Comissão e representante da Universidade de Cruz Alta, Reitora Patrícia Bianchi destacou a importância da mobilização social originada em prol do Hospital e ressaltou o compromisso da Comissão para com a Campanha. De imediato foi apresentada a Campanha e o integrante da Comissão e diretor administrativo do HSVP/CA, Fernando Maria Branco agradeceu o apoio de todas as pessoas que estão contribuindo com a Instituição e enfatizou a importância da participação da comunidade na Campanha.

A ação surgiu a partir de um movimento apartidário proposto por representantes de Entidades que procuraram o HSVP/CA para saber como poderiam apoiar a Instituição que assim como os demais Hospitais Filantrópicos e Santas Casas Gaúchas, vêm enfrentando sérias dificuldades financeiras. Desde junho, várias reuniões vêm sendo realizadas, e uma Comissão Organizadora foi composta com representantes dessas Entidades.

A partir disso, ideias de ações foram e estão sendo estruturadas. Uma delas é a Campanha "Abrace o São Vicente" que reúne diversas ideias a serem desenvolvidas, dentre elas: Troco Solidário; Grão Solidário; Bazar Solidário; Conta Corrente para Doações; Arrecadação de Doações Diversas (alimentos, produtos de higiene e de limpeza materiais para pequenas reformas, materiais para pintura); Intensificação do programa Nota Fiscal Gaúcha; Busca por projetos que viabilizem recursos específicos; etc.

O processo acontecerá de forma transparente com a prestação contas de toda e qualquer doação ou recurso que o Hospital venha a adquirir através da Campanha. Isso se dará através de uma página no Facebook (Fan Page) e do apoio da mídia local e regional. Destacamos ainda que desde as impressões gráficas do material de divulgação, serão todas provenientes de apoiadores.
O objetivo principal da Comissão Organizadora é através da mobilização da sociedade, buscar alternativas para solucionar os problemas financeiros enfrentados pelo Hospital de modo imediato e emergencial e também de modo constante, contribuindo com o avanço da saúde no município de Cruz Alta e região.

Várias Entidades, Grupos e Empresas estão envolvidas no movimento de forma contínua e outras como apoiadoras. Citamos de modo geral, aquelas que estão envolvidas na mobilização e também as que já realizaram doações ao Hospital a partir desse movimento: Banco de Alimentos; Lions Clube; Rotary Clube Ana Terra; Rotary Clube Cruz Alta; Rotary Clube Erico Verissimo; Universidade de Cruz Alta; Liga Feminina de Combate ao Câncer; Faccentro; Seg; Loja Maçônica Antares; Loja Maçônica Liberdade Fraternidade; Loja Maçônica Harmonia Cruz-altense; Loja Maçônica Fraternidade Cruz-altense; Exército - Comando AD3; Corpo de Bombeiros; Polícia Civil; Sindicato Rural; Gráfica Ibirubá; Associação Cruz-altense de Árbitros; Vereador Rafael Braga; Movimento Tradicionalista Gaúcho (Cruz Alta); Igreja Adventista do Sétimo Dia; Deputado Estadual Pedro Westphalen; 9ª Coordenadoria Regional de Saúde; Supermercado Linke; Servidores da Justiça Estadual do Fórum de Cruz Alta; Panisul; Empresa Integral Agrícola; Associação Beneficente Grupo Abelinhas; Auto Tintas, Comercial Daronco; Asilo Santo Antônio; Pessoas e Empresas que preferem não se identificar; Associação das Damas de Caridade, entidade mantenedora do Hospital; e Hospital São Vicente de Paulo, através de seus colaboradores.

Quem quiser apoiar a Campanha pode entrar em contato com a Assessoria de Comunicação do Hospital, pelo telefone: 3321-2400 (Ramal: 2537), com Claudiane ou com a assistente social do Hospital, pelo telefone: 3321-2400 (Ramal: 2432), Fátima Bronzatti.




Assessoria de Comunicação HSVP/CA
Claudiane Veber - Jornalista Mtb 17.049