Palestra esclarece aspectos legais e técnicos sobre a aplicação de vacinas em farmácias

No início da noite de terça-feira, 22, o farmacêutico fiscal e assessor da presidência do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, Luciano Adib D. Mohamad Isa, esteve em Cruz Alta para falar sobre a aplicação de vacinas em farmácias e os seus aspectos legais.

A palestra realizada no auditório do Hospital São Vicente de Paulo, teve como principal objetivo prestar esclarecimento aos profissionais farmacêuticos e estudantes sobre as normas técnicas e a legislação acerca da aplicação de vacinas nas redes de farmácia.

Durante a palestra foi realizado um resgate histórico na linha do tempo, desde o decreto 20.377/31 que regulamenta o exercício da profissão farmacêutica no Brasil; assim como o decreto federal 85878/1981 que dispõe sobre as atribuições privativas da categoria e as resoluções que permitem a realização de vacinas em clinicas e farmácias. O CRF-RS tem realizado uma série de palestras para esclarecer e capacitar os profissionais que atuam na área farmacêutica.

Luciano Adib é farmacêutico graduado na Universidade Federal de Santa Maria, com ênfase em análises clínicas, atuando desde 1992 como farmacêutico fiscal. Entre os anos de 2006 a 2012, foi chefe de fiscalização do conselho, atualmente é diretor do Sindifars e assessor da presidência do Conselho Regional de Farmácia.

O Hospital São Vicente de Paulo foi representado pelo diretor administrativo, Roger Esteves e pelas farmacêuticas, Caroline Oliveira Rangel; Taniele Viana; Nayara Freitas e Maria Aparecida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!