Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta semana, um novo projeto denominado programa “Avançar”. O Avançar na Saúde prevê investimentos em torno de R$ 249,7 milhões em obras, na compra de equipamentos para a rede hospitalar, na assistência farmacêutica e em unidades básicas de saúde (UBS) no Rio Grande do Sul até 2022.

O Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, não foi selecionado – apenas 20 instituições em todo estado foram contempladas. Segundo a direção do hospital, a instituição tomou conhecimento do fato por meio das mídias sociais, sendo que já entrou em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para buscar informações sobre os critérios utilizados para o rateio e a escolha das instituições.

Ainda conforme informações da direção do Hospital, em contato com outro Hospital da região selecionado no programa, foi mencionado que a Coordenadoria de Saúde contatou a fim de verificar se o Hospital possuía algum projeto para apresentar, o que não ocorreu com o São Vicente. 

Em razão disso, o Hospital estará protocolando ainda nesta semana um pedido de reconsideração, já que possui um projeto aprovado para a reconstrução e aprimoramento da Central de Material Esterilizado – CME, importante setor para o pleno funcionamento do bloco cirúrgico.

O Hospital atua como referência na alta e média complexidade nas áreas de neurologia/neurocirurgia, traumato-ortopedia, oncologia, nefrologia, bucomaxilofacial, atendendo toda a comunidade local e regional a partir dos municípios integrantes da 9ª CRS – 13 municípios, 17ª CRS – 20 municípios, 4ª CRS – 32 municípios e 10ª CRS – 11 municípios, abrangendo mais de 1 milhão de pessoas pertencentes à Macrorregião Missioneira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!