HSVPCA reinaugura 11 leitos SUS da Unidade de Internação São José II

Na manhã deste sábado (09), o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta realizou a reinauguração da Unidade de Internação São José II. A unidade conta com 11 leitos SUS reformados em uma área de 299,50 m², que passam a ampliar a capacidade de atendimento do hospital.

O investimento para a revitalização da unidade, no valor aproximado de R$ 77 mil, foi viabilizado por meio de recursos destinados pelo Deputado Estadual Rafael Braga Librelotto. Já o custeio parcial dos novos leitos contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, que soma esforços com o HSVPCA para fortalecer o atendimento à população. A reforma contemplou melhorias nas redes elétrica, hidráulica e de gases, nova pintura, iluminação, além de mobiliário e poltronas. A Unidade São José II é composta por 7 quartos (11 leitos), posto de enfermagem, sala de materiais, DML e elevador.

O diretor de operações do HSVPCA, Marco Aurélio Miranda Dreher, destaca a importância da reabertura da Unidade São José II: “A ampliação da capacidade de atendimento é essencial para amenizar os episódios de superlotação que temos enfrentado. Esse reforço é necessário e possibilitará o aumento na prestação de serviços de saúde à população.”

O Hospital São Vicente agradece o compromisso e a parceria do Deputado Rafael Braga Librelotto e da Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, fundamentais para essa importante entrega para a saúde pública de Cruz Alta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!