HSVPCA realiza cirurgias de artroplastia de joelho por meio do Programa SUS Gaúcho

Na quarta-feira (05/11), o Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) iniciou as cirurgias de artroplastia de joelho por meio do Programa SUS Gaúcho – iniciativa do Governo do Estado – ampliando o acesso da população a procedimentos ortopédicos e reforçando o compromisso com uma saúde pública de qualidade.

Na ocasião, os procedimentos cirúrgicos são conduzidos pelo médico ortopedista e especialista em cirurgia do joelho, Dr. Eduardo Pilar Cézar, referência na área.

O Programa SUS Gaúcho, lançado pelo governo do Estado via Secretaria Estadual da Saúde no fim de setembro, tem como objetivo reduzir filas de espera e agilizar o atendimento em todo o Rio Grande do Sul.Por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SES), mais de 8,4 mil novas consultas ou cirurgias de joelho serão realizadas em todo o Estado, até dezembro, pelo SUS Gaúcho, com um aporte de R$ 175 milhões.“Esperamos chegar ao fim do ano com a nossa meta de redução de 70% da fila para primeiras consultas”, explica a diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada (DGAE) da SES, Lisiane Fagundes.

Lançado pelo governador Eduardo Leite e pela secretária da Saúde, Arita Bergmann, o SUS Gaúcho é um programa estratégico que representa um investimento adicional na saúde estadual, um passo importante para transformar vidas e fortalecer o SUS. Agradecemos imensamente os esforços para a concretização desse projeto de grande valia para a saúde pública do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!