Encontro nesta última quarta-feira (27), levou em debate as diretrizes da Lei Municipal do Projeto “Troco Solidário”. O Poder Público deseja constituir os artigos da lei, visando a ampliação do número de entidades que desejam participar.
A reunião contou com a presença do Prefeito Municipal, Vilson Roberto, do representante do Presidente da Câmara de Vereadores de Cruz Alta em exercício, da Vereadora Dra. Paula Liberotto, a chefe de gabinete – Estela Maris e do Vice-Prefeito Taquara, bem como, os representantes do movimento Abrace O São Vicente e da Presidente da Associação das Damas de Caridade, Luciana Miranda Dreher. Na oportunidade foi discutido a importância do projeto para o Hospital São Vicente de Paulo. Conforme abordado pela Assistente Social do HSVP e representante do Abrace, Fátima Bronzatti, o projeto supri atualmente 95% do Serviço de Nutrição da entidade, refletindo na recuperação dos pacientes. “Somos o grupo responsável por fidelizar a relação entre a comunidade e a credibilidade com as empresas que são nossas parceiras. Temos transparência e prestação de contas. Tudo isso mostra a seriedade do nosso trabalho”, destacou. Salientando que há espaço para todas as entidades, mas é necessário haja transparência e confiabilidade.
Uma nova reunião foi agendada pelo Poder Municipal, a qual deve ocorrer no dia 07 de março com o objetivo de discutir o novo formato de implantação da Lei.
Assessora de Comunicação HSVP CA – Emilady Malheiros – MTB/RS 18215