Com o objetivo de humanizar o atendimento para mamães e bebês, assim como eternizar um dos momentos mais marcantes na vida de uma família por meio da fotografia, o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta, deu início na última semana ao projeto Primeiro Olhar. O projeto oferece às mamães o registro fotográfico do recém-nascido, desde o primeiro contato até o atendimento e assistência prestada ao RN no centro obstétrico.
O jornalista e assessor de comunicação do HSVPCA, Jean Maidana explica como surgiu a ideia e como funcionará o projeto. “Através do diálogo, construímos esse projeto com o objetivo de oportunizar as mamães uma recordação deste momento que ficará marcado para sempre na vida das famílias. É um projeto simples, mas repleto de amor e carinho, buscando tornar esse momento uma experiência inesquecível, principalmente para as famílias que não tem condições de contratar um fotógrafo. Essa ação só foi possível com a participação e o engajamento da nossa equipe médica e de enfermagem, um trabalho conjunto que tem como maior missão humanizar o atendimento e oportunizar às famílias uma lembrança deste grande momento”, destacou.
Criado através de uma iniciativa da assessoria de comunicação em conjunto com a equipe médica e de enfermagem do Centro Obstétrico, o projeto Primeiro Olhar conta ainda com o suporte operacional da equipe do Centro Cirúrgico do HSVPCA. Neste primeiro momento o projeto funcionará de segunda a sexta-feira, durante o horário comercial e diante da disponibilidade operacional. As imagens captadas são encaminhadas posteriormente via WhatsApp, de forma gratuita às mamães.
A Enfermeira Obstetra Priscila Morgan, falou sobre os benefícios do projeto. “O nascimento de um filho representa um dos momentos mais importantes e inesquecíveis na vida de uma mãe, algo que merece ser eternizado. Com o objetivo de eternizar esse vínculo entre mãe e filho, criamos esse projeto com a missão de registrar o nascimento não de um bebê, mas sim de uma família. Esse gesto tem como objetivo humanizar o atendimento e oferecer às mamães essa linda lembrança”, destacou a enfermeira.