Os últimos anos têm sido complexos para a saúde mental e emocional das pessoas no mundo todo, independentemente de classe social, idade, crença ou profissão. A pandemia de Covid-19 afetou a saúde mental de muitos.
“Reações como angústia, ansiedade e depressão cresceram, e muito no último ano, assim como o aumento de fatores de risco, como violência doméstica, transtornos por consumo de álcool, abuso de substâncias e situações de perdas e luto”, disse a psicóloga hospitalar, Indiara Martins.
Pensando na importância deste tema ‘saúde mental’, duas empresas parceiras do Hospital São Vicente de Paulo, convidaram a Psicóloga para falar sobre o assunto aos funcionários. Ambas cederam espaço durante a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.
NA CCGL, foi realizada uma palestra como tema: ‘Saúde Mental Positiva: As habilidades emocionais ensinadas por meus pacientes na linha de frente’, dentro da SIPAT. O convite surgiu através do Dr. Eduardo Campos – Médico do Trabalho na CCGL.
Na Simbiose, a psicóloga abordou o tema ‘vida e saúde mental: como mantê-las?’, também dentro da SIPAT.
“No dia-a-dia, isso nada mais é do que uma série de ações e posturas que a pessoa toma perante à vida. Não é uma questão de nunca ficar triste, com raiva ou de não sentir qualquer emoção ‘negativa’. Mas sim, ter a percepção de que os processos são passageiros e ter tranquilidade para encarar os desafios”, ressaltou Indiara.
Colaboradores do HSVPCA recebem mimo de Páscoa
Durante esta semana, os colaboradores do HSVPCA foram presenteados com um delicioso mimo de Páscoa, mini ovos de colher. A lembrancinha foi possível através da