Alunos da EASA doam sangue ao Hospital São Vicente de Paulo

Na manhã desta terça-feira (26), alunos do C Adj Cmdo – curso de Adjunto de Comando -, estiveram no Hemocentro (Núcleo de Hemoterapia) de Cruz Alta, em uma parceria com o Hospital São Vicente de Paulo. Na ação, o grupo realizou a doação de sangue de forma voluntária ao hospital.

Esta parceria, que foi firmada há mais de um ano com a EASA – Escola de Aperfeiçoamento das Armas, Hemocentro e o HSVP, ocorre pela necessidade das ‘bolsas de sangue’. Estas doações são para transfusões de sangue aos pacientes internados no hospital, oriundos das mais diversas áreas da região da abrangência do HSVP – que são mais de 70 municípios.

Estiveram presentes na ocasião, 10 alunos do curso, entre eles militares do Exército, de várias localidades do país. Além também de membros da Polícia – incluindo o BOPE do RJ (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e Polícia do Paraná.

O processo: O doador chega, faz um cadastro ou atualização dele, passa por uma triagem e entrevista. Após isso, aguarda sua vez de ajudar o próximo doando sangue – doando vida! Após a doação, cada doador fica em uma sala de observação, onde também ganha um lanche oferecido pelo Hemocentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Doação de leite

Nesta segunda-feira (08), o Hospital São Vicente de Paulo recebeu mais uma doação de litros de leite, vindos de uma iniciativa da Igreja Luterana do

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!