Hospital São Vicente recebe visita do Deputado Federal Darcísio Perondi

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), recebeu no final da tarde de quarta-feira, 15, a visita do Deputado Federal Darcísio Perondi (MDB). Em agenda no interior do estado, Perondi foi recepcionado pelo diretor geral do HSVPCA, Roger Esteves.

Durante a reunião, a direção do HSVP apresentou ao deputado a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição de saúde, além dos investimentos realizados nos últimos anos e dos projetos de reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos que estão em desenvolvimento. Também foram apresentados ao parlamentar o trabalho de reestruturação que a instituição está passando, assim como o planejamento e metas para o ano de 2020. 

A presidente da Associação das Damas de Caridade, Luciana Miranda Dreher e o médico e avaliador sênior do IAHCS, Dr. Sérgio Ruffini, entregaram ao deputado, em nome do hospital, uma homenagem pelos relevantes serviços prestados a instituição.  

O deputado federal Darcísio Perondi agradeceu a homenagem e falou sobre os recursos destinados ao hospital. “A saúde pública sempre foi uma das minhas principais bandeiras de luta. Durante o meu mandato parlamentar, sempre atuei como um dos grandes defensores do São Vicente. Hoje ao visitar o hospital, fico feliz em observar o novo momento que a instituição passa, mas principalmente em ver que os novos equipamentos, frutos de uma emenda de minha autoria, já foram entregues e que em breve vão estar em pleno funcionamento, beneficiando à comunidade. Agradeço a homenagem e reafirmo meu compromisso de continuar lutando pela saúde pública e pelo nosso querido hospital São Vicente”, frisou o deputado. 

Emendas

Diante da necessidade de modernização e aquisição de novos equipamentos, o HSVP buscou junto ao gabinete da vereadora Paula Rubin Facco Librelotto e da assessoria parlamentar do deputado, a intermediação para viabilizar a captação de recursos em Brasília.

Recentemente, o HSVP recebeu os novos equipamentos para modernização dos serviços de imagem, do centro cirúrgico e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda parlamentar de autoria do deputado Perondi, no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões),

A renovação e modernização dos equipamentos vai proporcionar maior qualidade do serviço e da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), auxiliando na redução da contratação de serviços terceirizados pela instituição e ampliando a oferta de equipamentos.

Entre os equipamentos adquiridos pelo hospital estão: aparelho Tomógrafo Computadorizado de 64 canais; Ultrassom; Mamógrafo; carro para transporte de materiais; garrote pneumático eletrônico; aparelho de anestesia com monitor; monitor multiparâmetros; aparelho de radiodiagnóstico e aparelho de Raio X móvel.

Para viabilizar o funcionamento dos novos equipamentos e uma estrutura adequada para os usuários e profissionais que trabalham diariamente no hospital, o espaço físico destinado ao Serviço de Imagens está passando por uma ampla reforma, financiada através da Campanha Abrace o São Vicente por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Cruz Alta e de recursos obtidos através do leilão da faca doada pelo cuteleiro Don Cássio Selaimen.

O deputado Darcísio Perondi, comunicou ainda durante a reunião a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500.000,00 (Quinhentos mil reais). O valor já foi empenhado pelo Fundo Nacional de Saúde, porém ainda não tem previsão para a liberação do recurso.

O diretor geral do HSVP, Roger Esteves falou sobre a importância das emendas parlamentares. “O Hospital São Vicente de Paulo está passando por um amplo processo de reestruturação, visando reduzir o déficit, mas principalmente qualificar o atendimento prestado à comunidade. Diante das dificuldades financeiras que as instituições de saúde enfrentam, as emendas parlamentares são essenciais para manter o funcionamento e a modernização do hospital”, destacou o diretor. 

Representaram o HSVP na reunião, o diretor do IAHCS, André Allgayer; o diretor técnico, João Pedro Cunha Calçada; o diretor clínico, Paulo Viecili; o médico Cardiologista, João Carlos Donadussi; a coordenadora do Núcleo de Regulação Interna; Jussara Daltrozo Gutierrez; assim como os coordenadores de enfermagem; farmácia; compras; higienização e financeiro. A reunião contou também com a presença do assessor parlamentar do deputado, Jesmar Peixoto e da ex-presidente do partido, Carmen Gutierrez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!