-Ministério da Saúde divulgou lista dos hospitais contemplados-
O projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS)”, contemplou hospitais filantrópicos e Santas Casas de todo o país, entre eles, o Hospital São Vicente de Paulo-Cruz Alta. O Ministério da Saúde, através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento (PROADI), listou nesta quarta-feira (05/11), os 114 hospitais selecionados para o projeto.
O propósito do projeto é qualificar a gestão hospitalar por meio de um diagnóstico de cada instituição. E através da criação de planos de ação estratégicos, buscar a melhoria de desempenho, capacitação dos gestores e o acompanhamento do plano de implantação. A inserção das instituições selecionadas, será de forma gradativa e planejada pelo Ministério da Saúde em parceria com Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A próxima etapa, será a assinatura do termo de adesão para iniciar os trabalhos.
O HSVP, havia realizado a solicitação para ser beneficiado com a consultoria em 2017. O projeto também pretende atender os objetivos do Plano Nacional de Saúde, que buscam reduzir e prevenir riscos e agravos à saúde da população, através de ações de promoção e proteção, com foco na prevenção de doenças, acidentes e violências, no controle de doenças transmissíveis e na promoção do envelhecimento saudável; além de promover para as necessidades do SUS, a formação e a educação permanente, a qualificação, a valorização dos trabalhadores, a desprecarização e a democratização das relações de trabalho, entre outros.
FONTE: CMB —
Emilady Malheiros-MTB/RS 18215
Assessora de Comunicação HSVP CA
Assessoria de Comunicação HSVP CA
comunicacao@hsvpca.com.br | (55) 3321 2401
Colaboradores do HSVPCA recebem mimo de Dia dos Pais
Durante esta semana, os pais do HSVPCA receberam um mimo repleto de afeto para comemorar esta data tão especial que simboliza o amor incondicional de