
O Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) fez parte de uma mobilização nacional de atendimentos promovida pelo Dia E, ação articulada dentro do programa Ebserh em Ação, o Mutirão Nacional de Cirurgias dos Filantrópicos. A iniciativa foi realizada em parceria com a CMB, Ministério da Saúde, CONASS, CONASEMS, Governo Federal e Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul.
No dia 13/12, os atendimentos foram conduzidos pelo médico cirurgião geral e especialista em cirurgia oncológica digestiva, Dr. Ricardo Sozo Vitor. Durante o mutirão, o HSVPCA realizou 10 cirurgias oncológicas.
A ação integra o programa Agora Tem Especialistas e tem como objetivo ampliar o acesso da população às cirurgias eletivas essenciais pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Gratidão a todos os envolvidos direta e indiretamente nessa ação que visa ampliar os serviços de saúde de excelência prestados pelo HSVPCA.


