HSVPCA recebe lote de medicamentos destinados pelo MS e SES

Na tarde do último sábado, 08, o Hospital São Vicente de Palo de Cruz Alta (HSVPCA), recebeu mais um carregamento de anestésicos e relaxantes musculares. O HSVPCA foi contemplado com a destinação de Fentanila, Atracúrio e Rocurônio.

Os medicamentos utilizados para a intubação de pacientes nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), foram destinados pelo Ministério da Saúde e a sua distribuição definida pela Secretaria da Saúde do Estado (SES). A ação de distribuição contou com o apoio do 3º Batalhão de Suprimentos do Comando Militar do Sul, sediado em Nova Santa Rita.

O diretor geral do HSVPCA, Roger Esteves falou sobre a importância dessa ação. “Neste período de enfrentamento ao novo Coronavírus, gostaríamos de agradecer o apoio e auxílio do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual da Saúde, que não estão medindo esforços para auxiliar as instituições de saúde, principalmente no que se refere a distribuição de anestésicos e relaxantes musculares. Esse trabalho conjunto, beneficia exclusivamente os pacientes que necessitam de cuidados e tratamentos”, destacou o diretor.

Saiba mais:

O Ministério da Saúde encaminhou ao Governo do Estado um carregamento com cerca de 80 mil anestésicos e relaxantes musculares, destinados a 59 hospitais gaúchos.

Essa é a segunda vez que o Exército Brasileiro apoia a entrega de medicamentos durante a pandemia da Covid-19. Em julho, o MS adquiriu do Governo Uruguaio mais de 55 mil unidades de medicamentos distribuídos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Nesta nova fase, foram entregues cerca de 43 mil ampolas de Fentanila; 23 mil ampolas de Atracúrio e 13 mil ampolas de Rocurônio. A SES definiu os hospitais contemplados e o volume de medicamentos a ser enviados com base nas informações das próprias instituições de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!