Capacitação aprimora cuidados com o recém-nascido

A capacitação dos profissionais que atuam diariamente no ambiente hospitalar é essencial para a eficácia do processo de aprendizado e bem-estar dos profissionais, mas principalmente para a prestação de serviços com excelência.

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), através do núcleo de Enfermagem, promoveu no final da tarde de terça-feira, 31, um treinamento destinado aos novos profissionais da área, abordando a assistência e o recebimento de recém-nascidos no Centro Cirúrgico da instituição.   

Ministrado pela enfermeira chefe do Centro Cirúrgico, Paula Lopes e pela enfermeira chefe do Centro Obstétrico, Priscila Morgan, o treinamento abordou a rotina e normas de funcionamento do centro cirúrgico, assim como a importância da identificação dos recém-nascidos, a circulação em sala cirúrgica e o atendimento às gestantes.

O treinamento buscou promover a humanização da assistência por meio do uso de técnicas individualizadas, ou seja, com olhar diferenciado para cada mãe e cada recém-nascido; assim como o conforto e bem-estar do recém-nascido.

Também foi abordada a maneira correta de transportar os recém-nascidos; bem como os cuidados que os profissionais devem ter em sala cirúrgica, na administração e monitoramento do oxigênio, controle da temperatura, identificação dos sinais de riscos para o bebê, avaliação física e nos cuidados assistenciais no vínculo mãe-filho.

A capacitação faz parte das atividades do Núcleo de Educação Setorial, criado pelo setor de enfermagem da instituição para auxiliar no processo de aprendizado e treinamento das equipes e profissionais da instituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!