Na última quinta-feira, 12, foi realizada na Prefeitura Municipal de Cruz Alta uma reunião para debater as dificuldades que o Hospital São Vicente de Paulo enfrenta com o atraso na liberação de recursos.
Durante a reunião com o vereador e prefeito em exercício, Everlei Martins; o diretor do HSVP, Roger Esteves falou sobre as ações que estão sendo desenvolvidas pela direção e a dificuldade em manter os serviços em virtude dos atrasos nos repasses. A reunião foi articulada pela vereadora Paula Rubin Facco Librelotto.
De acordo com o diretor administrativo do HSVP, Roger Esteves a direção ampliou o diálogo e a transparência com as autoridades e a comunidade local. “Nosso maior compromisso é com a reestruturação da instituição e com a manutenção dos serviços prestados à comunidade. Desde que assumimos a direção do HSVP estamos em constante diálogo com as autoridades, prestando contas e mostrando o trabalho realizado e as dificuldades enfrentadas pelo atraso na liberação de recursos”, destacou o diretor.
Atualmente o HSVP está passando por um amplo processo de reestruturação administrava para qualificar os serviços prestados pela instituição e reduzir o déficit mensal. Durante o encontro, a prefeitura assinalou com a liberação de recursos para o pagamento de cirurgias eletivas realizadas pelo hospital.
Ainda de acordo com Roger Esteves, a mobilização do poder legislativo e executivo é fundamental para a manutenção dos serviços. “Gostaria de agradecer aos vereadores e ao poder executivo municipal, pela sensibilidade e compreensão na importância deste auxílio ao hospital”, frisou o diretor.