Nutricionistas do HSVP participam de seminário de nutrição na UFN

O processo de qualificação técnica e a troca de experiência é fundamental para a implementação de novas técnicas e conceitos, mas acima de tudo de conhecimento. Para ampliar o conhecimento as nutricionistas do Hospital São Vicente de Paulo, Luisa Miranda Dreher e Elisangela Quadros, participaram nesta semana do 11° Seminário de Nutrição, promovido pela Universidade Franciscana, em Santa Maria.

Durante a décima primeira edição do seminário foram abordados importantes temas como a gastronomia hospitalar, a utilização adequada de suplementos alimentares, assim como a educação alimentar e nutricional na infância.

A nutricionista Clínica Materno Infantil do HSVPCA, Luisa Miranda Dreher falou sobre a importância da qualificação técnica. “Buscamos constantemente a qualificação e a atualização técnica nas diretrizes da nutrição hospitalar do nascimento até a vida adulta, por isso prestamos assistência às famílias em relação aos cuidados na alimentação infantil e aleitamento materno”, frisou a nutricionista.

Também foi abordada durante o evento a importância da nutrição na saúde óssea; a nanotecnologia aplicada à nutrição; os cuidados paliativos aplicados à nutrição e a hipertrofia muscular, reunindo palestrantes e professores renomados.

De acordo com a nutricionista e gerente de produção do HSVP, Elisangela Quadros são oferecidas diariamente refeições nutritivas e balanceadas aos pacientes. “Nosso maior objetivo é proporcionar aos pacientes do hospital uma alimentação equilibrada, balanceada e nutritiva. Trabalhamos na conscientização das pessoas em relação aos hábitos e a importância de uma alimentação saudável. Nossa equipe além de preparada e capacitada produz diariamente as refeições com muito carinho e amor”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!