Diretoria do HSVP participa de reunião com vereadores

Na manhã desta segunda-feira (02), a direção do Hospital São Vicente de Paulo esteve reunida na Câmara Municipal de Vereadores, com integrantes da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social para prestar contas das ações e do trabalho realizado.

Durante a reunião foram discutidos vários assuntos, dentre os quais a reformulação administrativa e a situação financeira do hospital. A direção do HSVP tem procurado ampliar a transparência das ações e o diálogo com os órgãos públicos e a comunidade regional. 

Outro tema debatido foi relacionado às destinações de emendas parlamentares ao Hospital São Vicente de Paulo. O diretor administrativo, Roger Esteves e o assessor administrativo, Marco Aurélio Miranda Dreher, fizeram uma explanação sobre o recebimento de emendas e o trâmite natural do processo, desde a indicação da emenda até a transferência dos valores à instituição.

O diretor do hospital, Roger Esteves destacou o compromisso do hospital com a transparência. “Estamos trabalhando na reestruturação do hospital e ampliando os diálogos com a comunidade. As emendas parlamentares são importantes ferramentas que auxiliam o hospital, porém a liberação dos recursos não é imediata, deste modo precisamos conscientizar e informar as pessoas sobre o fluxo correto destas emendas e a realidade financeira da instituição”, destacou o diretor.

A direção do HSVP ressaltou durante a reunião a importância das emendas parlamentares para a manutenção dos serviços, assim como esclareceu que neste ano, entre os meses de janeiro e agosto, o hospital recebeu apenas uma emenda de custeio no valor de R$ 400.000,00, destinada pelo deputado Federal Darcísio Perondi ainda no ano de 2018.

Na oportunidade também foi comunicado aos vereadores a existência de uma emenda parlamentar de R$ 2 milhões, de autoria do Deputado Federal Pedro Westphalen. Os recursos estão no caixa do Governo do Estado e ainda não foram transferidos à instituição.

Participaram da reunião a coordenadora do NIR, Jussara Daltrozo; a assistente social do HSVP, Fátima Bronzatti e os vereadores Paulo Moraes; Paula Rubin Facco Librelotto; Shana Reis; Cleberson Gardin; Mateus Amaral, Vinícius Carvalho, Luirce Paz e Adir Pretto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!