Sindicato Rural de Cruz Alta entrega respirador ao HSVP

Para auxiliar no enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, o Sindicato Rural de Cruz Alta lançou na última semana uma campanha de arrecadação de recursos junto aos produtores rurais e a comunidade cruz-altense, destinada exclusivamente para a aquisição de ventiladores pulmonares.

Na manhã desta quarta-feira, 17, o Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA), recebeu a doação do primeiro respirador adquirido pelo movimento, investimento de aproximadamente R$ 50 mil. O equipamento foi entregue à instituição pelo vice-presidente do Sindicato Rural, João Augusto Telles; e pelos diretores Moacir Medeiros e Fernando Rossato.

Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Cruz Alta, João Augusto Telles a doação do primeiro respirador adquirido através da campanha demonstra o compromisso social da entidade com a comunidade de Cruz Alta. “Neste período tão difícil que enfrentamos, através da mobilização e da sensibilidade dos nossos produtores rurais, da comunidade e das empresas ligadas ao agro, estamos realizando a doação do primeiro respirador adquirido através da campanha. Movimento que iniciou na última semana e que felizmente já está rendendo frutos, graças ao envolvimento e a união da comunidade em prol do São Vicente”, concluiu o vice-presidente.

O Sindicato Rural foi uma das primeiras instituições a integrar a Campanha Abrace o São Vicente, criada em 2015 com o objetivo de auxiliar o hospital na manutenção dos atendimentos e na assistência aos pacientes em tratamento.

O diretor de operações do HSVPCA, Marco Aurélio Miranda Dreher falou sobre a importância da ação. “Gostaríamos de agradecer ao sindicato rural, aos produtores rurais e a comunidade cruz-altense pela sensibilidade e pela iniciativa de promover essa importante campanha em prol de nossa instituição. O sindicato rural de Cruz Alta sempre foi um importante parceiro da nossa instituição, onde nos momentos mais difíceis tivemos sempre o auxílio desta importante entidade. Também precisamos fazer um reconhecimento ao poder executivo e legislativo pelo auxílio no enfrentamento da pandemia. Essa união de esforços é fundamental para mantermos a assistência e o atendimento aos nossos pacientes”, destacou o diretor.

A prefeita municipal de Cruz Alta, Dra. Paula Rubin Facco Librelloto destacou a iniciativa e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo poder público em prol da instituição. “Essa mobilização demonstra o comprometimento, a sensibilidade e a união dos nossos produtores rurais e da comunidade cruz-altense em prol da saúde e assistência aos pacientes. O poder público vem fazendo sua parte, trabalhando de forma conjunta com o hospital para garantir o atendimento e assistência adequada aos pacientes. Trabalhamos incansavelmente na ampliação de leitos clínicos, assim como na destinação de recursos para auxiliar à instituição no pagamento de salários e na aquisição de medicamentos e insumos”, frisou a prefeita.

Os interessados em participar da campanha podem fazer sua doação através de depósitos nas contas do Banco do Brasil: Agência 193-7; Conta Corrente 2750-2 ou Sicredi: Agência 0333; Conta Corrente 07251-6. O CNPJ é 89.120.539/0001-98. Participaram da entrega o coordenador da Unidade COVID do HSVPCA, Dr. Paulo Viecili e a assistente social e representante da Campanha Abrace o São Vicente, Fátima Bronzatti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!