HSVP visa cuidado e bem-estar do paciente

O Hospital São Vicente de Paulo-Cruz Alta (HSVP CA), visa o cuidado e bem-estar dos pacientes, através do planejamento de horários de visitas, troca de acompanhantes, retirada de exames e trabalhos solidários; objetiva o cuidado no fluxo de pessoas no ambiente hospitalar, mantendo a prevenção do Controle de Infecção Hospitalar e preservando a segurança de todos.

O HSVP CA, compreende que a visita dos familiares e amigos é de extrema importância no processo de recuperação dos pacientes. Porém, é essencial pontuar que o paciente necessita de atenção diferenciada dentro de uma rotina de cuidados e repouso.

Para acesso interno no hospital, é necessário realizar um cadastramento, através do sistema informatizado da instituição. Atualmente a entidade, conta com sistema de cadastro dos visitantes e acompanhantes.

Os horários de visitação nas unidades de internação do Hospital São Vicente de Paulo, são a partir das 12h30min às 13h30min. Todos os visitantes, são registrados na recepção principal através do sistema do hospital.

Acesso fora do horário de visitas, somente em casos de troca de acompanhantes; sendo permitido um acompanhante por paciente. Crianças menores de 12 anos, não são permitidas no ambiente hospitalar -sendo proibida a entrada.

Para manter a segurança do visitante e a do paciente, é recomendada a higienização das mãos com álcool gel, ao ingressar e na saída da CTI. O material encontra-se em recipiente localizado em diversos pontos do HSVP.

O objetivo será sempre de preservar o bem-estar e a rápida recuperação do paciente. Por isso, a recomendação de que as visitas sejam breves e restritas a familiares e amigos próximos, por isso, os horários de visitação, possuem duração máxima de 30 minutos. Sendo: 11h30min às 12h e das 17h30min às 18h.

Visitantes religiosos e demais entidades que realizam trabalho solidário, devem realizar o cadastramento prévio no setor de Internação do HSVP CA.

As visitas deste cunho, são efetuadas nas segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h. Os corais e demais apresentações musicais, serão realizados somente no oratório da entidade; sempre nas quintas-feiras, a partir das 19h30min e também devem ser agendados previamente no Setor de Internação.

Os pacientes e acompanhantes irão receber o convite para participarem da atividade musical no local adequado.

-Para o bem-estar de todos, orientamos falar sempre em voz baixa e evitar a circulação nos corredores e/ou quartos de outros pacientes;

-Para assegurar a plena recuperação do paciente, a harmonia, privacidade e o bom funcionamento do setor, sugerimos que sejam evitadas aglomerações nos quartos e que sejam verificados junto ao setor de  informações/internação os horários e as quantidades de visitas permitidas. O HSVP CA, acredita que seguindo essas orientações, o acompanhante/visitante, contribuirá para prestação de um serviço de excelência ao paciente;

-Para garantir a segurança e integridade física, além de controlar o risco de infecção hospitalar, orientamos que seja evitado o uso de chinelos, sandálias, bem como, vestuários excessivamente cavados;

-Para prevenção de infecção hospitalar pedimos que lavem as mãos e utilize o álcool em gel disponível em todas as dependências do hospital, sempre ao chegar e ao sair do ambiente hospitalar;

-Não manipule equipamentos hospitalares reservados para o uso do paciente, sem autorização da enfermagem;