A Direção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta vem prestar os devidos esclarecimentos sobre informações divulgadas nas redes sociais e veículos de comunicação relacionados ao Centro Obstétrico da Instituição.
Em face da necessidade de modernização e adequação do C.O, conforme cronograma estabelecido no planejamento estratégico de reestruturação e modernização dos serviços do hospital, a direção do HSVP comunicou à Secretaria Estadual da Saúde, às Secretarias Municipais de Saúde e aos órgãos interessados, a necessidade da interrupção momentânea dos atendimentos no Centro Obstétrico para a manutenção e execução de reparos emergenciais na estrutura do local.
Para melhorar a estrutura de atendimento e garantir o bem-estar dos recém-nascidos, pacientes e colaboradores que atuam no Centro Obstétrico, está prevista a reforma geral. A ação tem como objetivo garantir o aumento da capacidade instalada no local, oportunizando a regionalização dos partos.
Em relação aos dias sem atendimento, o hospital está trabalhando junto aos órgãos competentes para a implementação de um plano de contingência que será divulgado no próximo dia 09/03/2020, que visa garantir a manutenção e direcionamento das demandas de urgência e emergência. Os atendimentos serão realizados normalmente até o dia 11/03/2020. A Secretaria Estadual da Saúde vai auxiliar no direcionamento da demanda de gestantes aos hospitais inseridos no plano, além de auxiliar nas transferências quando necessário.
Por fim, comunicamos que a direção do hospital está em constante diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde, 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e com o Ministério Público Estadual, para garantir e viabilizar a normalidade dos serviços prestados pelos próximos 30 dias, reafirmando a importância da reestruturação do centro obstétrico, reiterando o nosso compromisso com a comunidade local e regional, prezando pela transparência e dialogo.
Cruz Alta, 06 de março de 2020.
Direção Hospital São Vicente de Paulo