Nota de Esclarecimento: Situação Financeira

A Direção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta vem por meio deste, comunicar que está trabalhando incansavelmente para normalizar e solucionar a questão do atraso no pagamento de salários.

A situação atual é consequência da redução do contrato de prestação de serviços, realizado no dia 31/07/2019 em aproximadamente 30%, em razão do não cumprimento das metas contratuais estabelecidas junto ao Governo do Estado.  

O Hospital vem mantendo o constante diálogo e transparência com os colaboradores, às autoridades e órgãos públicos, buscando à reestruturação e fortalecimento da instituição. Atualmente, a direção está trabalhando junto ao Governo Estadual para incrementar o valor contratual referente aos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde.

A direção comunica ainda a sociedade cruz-altense que sempre zelou pelo respeito, transparência e diálogo, reconhecendo o importante trabalho desenvolvido pelos colaboradores e corpo clínico, que com dedicação e o profundo empenho, desempenham suas atribuições sempre em prol do bem-estar dos usuários.

Como já é do conhecimento, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos sofrem com relação a defasagem da tabela do SUS, falta de incentivos financeiros e do subfinanciamento ao SUS, que em consequência trazem prejuízos às instituições, dificultando a saúde financeira das instituições, bem como a manutenção dos serviços prestados e no pagamento a fornecedores, funcionários e corpo clínico. 

Por fim, reafirmamos o nosso compromisso em buscar construir soluções para minimizar os problemas, mantendo o diálogo e transparência. Reiteramos o nosso agradecimento aos colaboradores, ao corpo clínico e à comunidade que abraçou nossa instituição.

Cruz Alta, 06 de março de 2020.

Hospital São Vicente de Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!