HSVP divulga nota de esclarecimento sobre funcionamento do Centro Obstétrico

A Direção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta vem prestar os devidos esclarecimentos sobre informações divulgadas nas redes sociais e veículos de comunicação relacionados ao Centro Obstétrico da Instituição. 

Em face da necessidade de modernização e adequação do C.O, conforme cronograma estabelecido no planejamento estratégico de reestruturação e modernização dos serviços do hospital, a direção do HSVP comunicou à Secretaria Estadual da Saúde, às Secretarias Municipais de Saúde e aos órgãos interessados, a necessidade da interrupção momentânea dos atendimentos no Centro Obstétrico para a manutenção e execução de reparos emergenciais na estrutura do local.

Para melhorar a estrutura de atendimento e garantir o bem-estar dos recém-nascidos, pacientes e colaboradores que atuam no Centro Obstétrico, está prevista a reforma geral. A ação tem como objetivo garantir o aumento da capacidade instalada no local, oportunizando a regionalização dos partos.

Em relação aos dias sem atendimento, o hospital está trabalhando junto aos órgãos competentes para a implementação de um plano de contingência que será divulgado no próximo dia 09/03/2020, que visa garantir a manutenção e direcionamento das demandas de urgência e emergência. Os atendimentos serão realizados normalmente até o dia 11/03/2020. A Secretaria Estadual da Saúde vai auxiliar no direcionamento da demanda de gestantes aos hospitais inseridos no plano, além de auxiliar nas transferências quando necessário.

Por fim, comunicamos que a direção do hospital está em constante diálogo com a Secretaria Estadual de Saúde, 9ª Coordenadoria Regional de Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e com o Ministério Público Estadual, para garantir e viabilizar a normalidade dos serviços prestados pelos próximos 30 dias, reafirmando a importância da reestruturação do centro obstétrico, reiterando o nosso compromisso com a comunidade local e regional, prezando pela transparência e dialogo.

Cruz Alta, 06 de março de 2020.

Direção Hospital São Vicente de Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Projeto Avançar Saúde

Com o objetivo de qualificar o atendimento e ampliar o acesso dos gaúchos ao Sistema Único de Saúde (SUS), o governo do Estado lançou nesta

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!