EASA, HSVP e Hemocentro realizam campanha de doação de sangue em Cruz Alta

A Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas (EASA), em parceria com o Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) e com o Hemocentro Regional de Cruz Alta, de braços dados com a comunidade, realizará uma Campanha de Doação de Sangue.

Denominada “Doar Sangue é compartilhar Vida”, a campanha tem como objetivo garantir a reposição do estoque de sangue no Hemocentro, assim como sensibilizar e demonstrar à comunidade a importância deste gesto tão nobre e que ajuda a salvar vidas.

Os doadores serão os militares do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas, que estarão iniciando os seus estudos na unidade a partir do dia 8 de setembro. O Curso ocorrerá em Cruz Alta e terá duração de dez semanas.  Essa iniciativa demonstra o compromisso social da EASA com a cidade e principalmente com a população que mais precisa.

O Comandante da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), Cel. Richard Alves Fioravante destacou a iniciativa e o papel da EASA no contexto social. “Estamos aproveitando o início de uma nova turma de aperfeiçoamento para fortalecer essa importante campanha de doação de sangue. Através de uma ação conjunta da EASA, Hospital São Vicente de Paulo e do Hemocentro de Cruz Alta, vamos intensificar essa campanha e buscar sensibilizar a comunidade sobre a importância deste gesto nobre. A EASA sempre esteve inserida na sociedade cruz-altense, demonstrando o seu compromisso de ajudar em ações e campanhas sociais que beneficiam as pessoas que mais necessitam. É o Exército Brasileiro estendendo a sua mão amiga a nossa sociedade, afinal doar sangue é um ato de amor, é um ato de compartilhar vida”, frisou o comandante da EASA.

A Assistente Social do HSVPCA, Fátima Bronzatti falou sobre a importância da ação. “Gostaríamos de agradecer ao Exército Brasileiro, em especial à EASA pela sensibilidade e demonstração do seu compromisso social. Essa iniciativa é louvável e será extremamente importante para mantermos nossos atendimentos e a assistência adequada aos nossos pacientes, em especial aos pacientes renais que necessitam de sangue. Cabe ressaltar que o Exército Brasileiro através das unidades militares de Cruz Alta, sempre foram importantes parceiros do Hospital São Vicente, e mais uma vez demonstram seu compromisso e preocupação com as pessoas que mais necessitam”, destacou. 

Saiba como doar:

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 69 anos, estar em bom estado de saúde e ter mais de 50kg. Pessoas com sintomas gripais como febre ou tosse, devem aguardar 14 dias após o desaparecimento dos sinais para se candidatar à doação.

Em tempos de Coronavírus o Hemocentro de Cruz Alta adotou uma série de protocolos para garantir a segurança da equipe e das pessoas que procuram a unidade para doar sangue. Uma das medidas de segurança foi a implementação do sistema de agendamento, onde as pessoas interessadas podem entrar em contato pelo telefone e marcar o seu horário.

O Hemocentro Regional de Cruz Alta atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min. Para doar sangue basta entrar em contato pelo telefone 3326-3168 e agendar o seu horário. Doe Sangue, Doe Vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Vitória contra a COVID-19

A celebração da vitória contra a COVID-19 é o momento mais esperado pelos pacientes diagnosticados com a doença, assim como a alta hospitalar de um

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!