Equipe do HSVP recebe treinamento para utilização de equipamentos

A equipe de enfermeiras e técnicas da Unidade de Terapia Renal do Hospital São Vicente de Paulo, de Cruz Alta, participaram na última sexta-feira, 2, de uma capacitação para a utilização da Reprocessadora Automática de Dialisadores.

Recentemente o HSVP adquiriu duas unidades automáticas para o reprocessamento de filtros para os dialisadores e seis novas máquinas para a hemodiálise. Também está em fase de licitação o processo para a compra de um Aparelho de Radiodiagnóstico Fixo Digital. Os recursos utilizados para a aquisição dos equipamentos foram obtidos junto ao Governo do Estado por meio da Consulta Popular 2017/2018, somando um investimento de R$ 600 mil.  

As duas unidades automáticas para o reprocessamento de filtros para os dialisadores, custaram R$ 23.850,00 cada. Para colocar em funcionamento os novos equipamentos, a empresa Saubern encaminhou ao hospital uma profissional para realizar a capacitação técnica dos profissionais que trabalham diariamente na Unidade de Terapia Renal.  

O EQUIPAMENTO

O equipamento tem como finalidade reprocessar os filtros utilizados pelos pacientes crônicos em terapia de hemodiálise. O ciclo completo de reprocessamento ocorre em menos de 10 minutos, divididos em 4 etapas:

A primeira etapa é a limpeza do Dialisador utilizando jatos e água, ultrafiltração reversa com ácido peracético e seu exclusivo sistema de vibração. A segunda etapa é a medição do Priming, que de forma automática mede o volume total interno das fibras.

Outra importante etapa é o teste de integridade das fibras. O equipamento realiza o teste de vazamento de pressão das fibras do dialisador, que em caso de pressão superior ao limite estabelecido, terá seu ciclo de reprocessamento interrompido e será orientado ao descarte. A última etapa é o preenchimento completo da câmara interna e externa do dialisador com ácido peracético.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!