Hospital São Vicente marca passagem do Natal com ações de humanização para pacientes

O Natal é uma época do ano marcada pela magia, paz e alegria, tempo de reaproximar as pessoas, de compartilhar amor, desejar boas energias e confraternizar com aqueles que amamos. Durante a semana que antecedeu o Natal, foram desenvolvidas no Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta diversas ações de humanização e integração com a comunidade, pacientes e colaboradores.

Cantata de Natal e Chegada do Papai Noel

Na quinta-feira, 19, o HSVP e o Abrace o São Vicente promoveram atividades como a Cantata de Natal e a chegada do Papai Noel. A festa começou às 19h, com a apresentação da tradicional Banda de Música do Comando da Artilharia Divisionária da 3ª Divisão de Exército (AD/3). A banda da AD/3 trouxe músicas populares e natalinas, empolgando a plateia que retribuiu com aplausos e sorrisos.

O bom velhinho, tradicionalmente vestido de vermelho, com barba branca, barrigão e capuz foi a principal atração da noite. Pelas 19h40, o Papai Noel chegou ao hospital em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros, levando ao delírio as crianças que aguardavam ansiosas a chegada do bom velhinho. A chegada do Papai Noel foi marcada pela alegria e o brilho no olhar das crianças, que aproveitaram o momento para dar um abraço, tirar fotos e pedirem ao bom velhinho presentes neste natal.

Visita do Papai Noel e confraternização

Na manhã de sexta-feira, 20, o Papai Noel e o Grupo Teatral Máschara prepararam uma ação especial para os pacientes da instituição, levando alegria e uma mensagem de otimismo aos pacientes e seus familiares. Eles percorreram as alas do hospital, recepção e a unidade de terapia renal, levando música ao som de violão, doces e mensagens motivacionais às crianças, idosos, familiares e colaboradores da instituição.

Já no domingo, 22, os pacientes, familiares e os profissionais que atuam na Unidade de Terapia Renal Dr. Jorge Bandarra Westphalen, organizaram uma confraternização para marcar a chegada do natal.

Surpresa aos papais e mamães

Para marcar o encerramento das festividades, o HSVP através de uma iniciativa da Assistência Social, da Equipe de Enfermagem do Centro Obstétrico e da Assessoria de Comunicação prepararam na véspera do natal uma surpresa para as mamães e papais.

Os bebês recém-nascidos ou em observação no centro obstétrico da instituição foram vestidos de “pacotinhos de presente”. A surpresa emocionou os papais, que aproveitaram a oportunidade para registrar este lindo momento.

A iniciativa teve como objetivo oferecer uma boa recordação para as mães e pais neste momento tão especial e marcante que é o nascimento. No dia da surpresa, quatro bebês foram vestidos de pacotinhos, com direito a fita com laço e touca de Papai Noel, as famílias ainda foram presenteadas com as fotos de seus pequenos.

A época de Natal no Hospital São Vicente de Paulo também representa a celebração dos acontecimentos e desafios superados ao longo do ano. Toda a ação desenvolvida tem como objetivo oportunizar momentos de alegrias e descontração, assim como levar a humanização aos pacientes e seus familiares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!