Hospital São Vicente recebe primeiro lote de protetores faciais da Unicruz

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVPCA) recebeu na tarde da última segunda-feira, 06, o primeiro lote de protetores faciais produzidos por docentes dos Cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Universidade de Cruz Alta (Unicruz). A entrega foi realizada pelo Reitor Fábio Dal-Soto e pela professora e coordenadora do Curso de Engenharia Civil, Carine Norbak.

A iniciativa faz parte das ações desenvolvidas pelo Escritório Escola do Campus, e contou com o apoio da Campanha Abrace o São Vicente. Produzidos através de uma impressora 3D os protetores faciais são considerados equipamentos de proteção individual (EPIs), importantes para auxiliar na segurança dos profissionais da área da saúde que estão na linha de frente do combate ao Covid-19.

O primeiro lote contempla a doação de 50 unidades de protetores faciais do total de 100 unidades que serão utilizadas pelo HSVPCA. Para viabilizar a confecção desses materiais o HSVP repassou ao Escritório as folhas de acetato, e os docentes da universidade envolvidos no projeto fizeram a doação dos demais insumos necessários para a confecção dos materiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!