HSVP recebe novos equipamentos através de emenda parlamentar

Para melhorar a qualidade dos serviços e da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) está investindo na modernização dos equipamentos e das salas destinadas ao Serviço de Imagem da instituição.

No ano de 2017 o HSVP foi contemplado com a indicação de uma emenda parlamentar de autoria do Deputado Federal Darcísio Perondi no valor de R$ 3 milhões, via Ministério da Saúde, destinada exclusivamente para a aquisição de equipamentos hospitalares.

Durante este período o HSVP elaborou o projeto e o memorial descritivo para a aquisição dos equipamentos diante das necessidades da instituição, assim como a coleta orçamentária dos produtos. Os serviços de imagem e o reaparelhamento do Centro Cirúrgico foram as duas prioridades elencadas pela instituição, após uma criteriosa avaliação da equipe administrativa e médica do HSVP.

No mês de Agosto de 2019, o Ministério da Saúde autorizou o pagamento dos convênios, trâmite que permitiu ao hospital a aquisição dos equipamentos. O HSVP recebeu entre os dias 1º de Outubro e 29 de dezembro os novos equipamentos que vão contribuir para o conforto dos pacientes, proporcionando maior qualidade dos serviços prestados aos pacientes, colaboradores e médicos, assim como auxiliar na redução dos serviços terceirizados pela instituição e ampliando a oferta de equipamentos.

De acordo com o diretor-geral do Hospital São Vicente de Paulo, Roger Esteves, os equipamentos vão proporcionar avanços e eficiência no atendimento prestado aos pacientes. “A reestruturação e modernização do nosso parque tecnológico do serviço de imagens vai refletir diretamente na qualidade do atendimento ao cidadão. São equipamentos mais modernos que oferecem agilidade e segurança, auxiliando no diagnóstico preciso e ampliando os serviços disponibilizados pelo hospital. O maior beneficiado será a comunidade atendida pela instituição”, destacou o diretor.

Entre os equipamentos que chegaram estão: aparelho Tomógrafo Computadorizado de 64 canais; Ultrassom; Mamógrafo; carro para transporte de materiais; garrote pneumático eletrônico; aparelho de anestesia com monitor; monitor multiparâmetros; aparelho de radiodiagnóstico e aparelho de Raio X móvel.

Para colocar os equipamentos em funcionamento o setor de imagens do hospital está passando por uma ampla reforma. A obra está sendo financiada através da Campanha Abrace o São Vicente por meio de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) do Ministério Público de Cruz Alta e de recursos obtidos através de leilão da faca doada ao hospital.  

Entre os equipamentos adquiridos, já estão em funcionamento e incorporados ao Centro Cirúrgico da instituição o carro de anestesia com monitor multiparâmetro e o carro de transporte de materiais. Outro equipamento em pleno funcionamento é o Raio-X Portátil destinado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!