NOTA CORONAVÍRUS

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) considerando as disposições da Lei Federal nº 13.979/2020, da Portaria regulamentadora nº 356/2020, do Decreto Estadual nº 55.118/2020, bem como as orientações do Ministério da Saúde e da Declaração de Emergência de Saúde Pública da OMS, relativas ao CORONAVÍRUS COVID-19, comunica que adotou no âmbito de suas atividades, as seguintes medidas:

1. Criação de um Grupo de Trabalho Multiprofissional para monitorar e implementar ações de enfrentamento do novo Coronavírus.

2. Criação do Plano de Contingência com medidas de prevenção e controle a serem adotadas durante a assistência aos casos suspeitos ou confirmados de covid-19.

3. Capacitação da equipe multiprofissional para o enfrentamento da doença.

4. Suspensão por tempo indeterminado dos estágios extracurriculares.

A Direção do HSVPCA juntamente com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, atendendo as recomendações do Ministério da Saúde, passa a adotar a partir desta quarta-feira, dia 18, algumas alterações no fluxo de atendimento aos pacientes na instituição. Fica assim estabelecida as seguintes mudanças:

UNIDADES DE INTERNAÇÃO

– Suspensão de visitas nas unidades de internação, sendo permitida a permanência de apenas 01 (um) acompanhante, com idade entre 18 a 59 anos no quarto.

– A troca de acompanhante será autorizada até as 19 horas pela porta principal da instituição, sem exceções. 

CTI

– Será permitido apenas 01 (um) visitante por paciente, no horário das 11:30 às 12:00.

CIRCULAÇÃO INTERNA

– Proibição da entrada e circulação de crianças no âmbito hospitalar.

– A direção do HSVPCA, recomenda às pessoas pertencentes aos grupos de risco, como diabéticos, hipertensos, pessoas com problemas no coração, asmáticos, doentes renais ou em tratamento oncológico, evitem circular pela instituição ou acompanhar pacientes.

– Suspensão por tempo indeterminado das visitas de corais e igrejas.

Estas medidas serão adotadas até o fim do período crítico de transmissibilidade, e estão alinhadas com as orientações do Ministério da Saúde buscando garantir a segurança dos nossos pacientes, profissionais de saúde e da comunidade em geral. Reiteramos que as medidas poderão sofrer alterações.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Hospital São Vicente de Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

NOTA CORONAVÍRUS

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) considerando as disposições da Lei Federal nº 13.979/2020, da Portaria regulamentadora nº 356/2020, do Decreto

Leia Mais »

CORONAVÍRUS – COVID19

Se você tiver febre e tosse e histórico de viagem para países com transmissão de coronavírus nos últimos 14 dias antes do início dos sintomas ou contato próximo

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!