Nota Oficial – Cancelamento de Cirurgias

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), através do Gabinete de Crise (GC) implementado na instituição para monitorar o avanço da pandemia do novo coronavírus, vem a público informar, que em função da dificuldade para a aquisição de medicamentos sedativos e anestésicos, decidiu na manhã desta sexta-feira, 03, pela suspensão por tempo indeterminado de procedimentos cirúrgicos eletivos não oncológicos e que necessitam de anestesia geral.  

A decisão foi tomada em conjunto com as áreas técnicas da instituição, diante das dificuldades encontradas no processo de aquisição dos medicamentos considerados essenciais para o tratamento de pacientes que necessitam de leitos avançados de internação. Essa medida visa garantir o atendimento e a assistência hospitalar aos pacientes internados na instituição, assim como viabilizar o estoque de medicamentos aos pacientes que necessitarem de suporte ventilatório de UTI, cirurgias de urgência e cirurgias oncológicas.

Cabe ressaltar que os procedimentos considerados de urgência e emergência permanecem sem alteração, assim como ficou definida a manutenção dos procedimentos que não necessitam dos medicamentos para a anestesia geral.

Por fim, comunicamos que o Gabinete de Crise realiza diariamente a pesquisa e o monitoramento da oferta dos medicamentos sedativos e anestésicos nos principais fornecedores de medicamentos no mercado. Após a normalização da oferta dos produtos no mercado, os procedimentos serão retomados.

Cruz Alta, 03 de julho de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!