Prefeitura de Tupanciretã realiza cessão de uso de respirador para o HSVPCA

Para auxiliar o Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) no enfrentamento da pandemia da covid-19 e na assistência prestada aos pacientes que necessitam de tratamento, a prefeitura municipal de Tupanciretã realizou na manhã desta quarta-feira, 02, a entrega de um respirador pulmonar.

A cessão de uso do equipamento ao hospital faz parte de uma das medidas realizadas pelo município no enfrentamento da covid-19. O respirador foi entregue pelo prefeito de Tupanciretã Carlos Augusto Brum de Souza, ao diretor administrativo do HSVPCA, Roger Vinicius Esteves.

Durante as últimas semanas com o aumento no índice de pacientes infectados pela doença, assim como no aumento de pessoas que necessitavam de internação em leitos de terapia intensiva no estado, fizeram com que novamente toda estrutura hospitalar permanecesse em sinal de alerta.

O diretor administrativo do HSVPCA Roger Esteves falou sobre a importância desta ação. “O respirador chega no momento em que estamos observando o aumento no número de pacientes que precisam de cuidados em leitos de terapia intensiva, não somente pela covid-19, mas também por outras doenças que continuam acometendo várias pessoas. Em nome do hospital São Vicente e de nossa comunidade, gostaria de agradecer ao prefeito de Tupanciretã pela iniciativa e parceria com a nossa instituição, um gesto que demonstra a sensibilidade e o comprometimento com a saúde pública”, destaca o diretor.  —

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!