Reforma do Pronto Atendimento do HSVP é concluída

No final da tarde desta quinta-feira (15), foi realizada a solenidade de reinauguração do Pronto Atendimento (PA) de Urgência e Emergência 24 horas do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta. A reforma do Pronto Atendimento (PA), iniciou no mês de fevereiro de 2018, e os recursos foram destinados pelo Poder Judiciário (oriundos das penas alternativas), Unimed Planalto Central e Panvel Farmácias, através da Campanha Abrace o São Vicente.  

O diretor Administrativo do HSVP, Roger Esteves falou sobre a realidade do hospital. “O Hospital São Vicente de Paulo atende 85% dos seus pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em alta e média complexidade. Através da colaboração e ajuda da comunidade, o hospital permanece aberto e prestando um importante serviço para a região. Os hospitais filantrópicos do Brasil e as Santas Casas, enfrentam em sua grande maioria uma grave crise financeira que também nos afeta diretamente. Se hoje estamos salvando inúmeras vidas, é graça ao trabalho dos nossos funcionários e médicos, e da colaboração e doações que recebemos da comunidade e entidades. Estamos trabalhando no processo de reestruturação do hospital, e os resultados estão aparecendo com o aumento do número de consultas e cirurgias. É extremamente gratificante ver que a comunidade abraçou o São Vicente e sabe da importância do funcionamento da instituição”, destacou o diretor.  

A reforma do Pronto Atendimento do HSVP vai proporcionar aos profissionais que trabalham diariamente e aos pacientes uma estrutura adequada e humanizada para o atendimento diário. Para não comprometer ou afetar o atendimento, as obras foram realizadas em etapas, contemplando a reforma dos consultórios, salas de atendimento, posto de enfermagem, banheiros, pintura interna e a substituição do piso.  

O representante do Abrace o São Vicente, Ricardo Montedo fez um breve relato do projeto e seus benefícios. “A comunidade resolveu abraçar o hospital. Entendeu a importância desta instituição para Cruz Alta e região. Desde de junho de 2015 estamos construindo importantes parcerias com a comunidade, entidades e autoridades, tratando as coisas com serenidade e responsabilidade. Hoje colhemos mais um fruto, a comunidade faz sua parte e continua abraçando o São Vicente”, destacou. 

A Campanha Abrace o São Vicente iniciou em junho de 2015, capitaneado pela indagação do ex-diretor do hospital, Fernando Maria Branco, em relação as dificuldades financeiras enfrentadas pela instituição e a importância da comunidade em participar e ajudar o hospital. O propósito inicial da campanha era durar até dezembro de 2015, mas, em função do intenso, expressivo e importante envolvimento da comunidade, ela continua até hoje, contribuindo essencialmente para a manutenção dos serviços.

O PA do HSVP realiza atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência. O serviço é destinado aos pacientes da rede pública de saúde, convênios e particulares. Também são realizadas diariamente no pronto atendimento as consultas em traumatologia.

Entidades parceiras na reforma do Pronto Atendimento

Representando a Direção do Foro da Comarca de Cruz Alta, o pretor do fórum Dr. Sérgio Manduca Rosa falou sobre a destinação de recursos.  “O Poder Judiciário e a comarca de Cruz Alta, atendendo uma solicitação do hospital destinou a instituição recursos para as obras de melhorias do PA. Após a apresentação do projeto, destinamos um valor referente as penas alternativas, que são resultados de delitos de pequeno potencial ofensivo, onde os recursos são depositados em uma conta judicial, podendo ser utilizados pelas entidades mediante apresentação de projetos. Me sinto feliz em estar confraternizando e de ver que esta verba pública tenha sido utilizada para uma grande obra que vai beneficiar toda a comunidade local e regional”, destacou Manduca.

“A Panvel foi uma das empresas pioneiras na arrecadação das doações destinadas ao hospital. Temos um compromisso social com os municípios em que atuamos e ficamos felizes em ver que a comunidade e algumas empresas também abraçaram o São Vicente. Continuamos acreditando nesta importante soma de esforços para fortalecer e defender o hospital São Vicente”, frisou o gerente comercial da Panvel Cristiano Mattos de Moura. 

Para a vice-presidente Administrativa da Unimed Planalto Central, Dra. Claudia Barros o trabalho e ajuda da comunidade é fundamental para o crescimento do hospital. “Queremos que o nosso hospital possa crescer novamente, que Cruz Alta volte a se tornar um polo referencial em saúde. Essa obra é uma grande conquista para toda comunidade. A Unimed é uma cooperativa, onde todos os cooperados sabem a importância do trabalho conjunto, em prol do desenvolvimento. O nosso maior compromisso é oportunizar uma estrutura adequada e um bom atendimento, para que os usuários e a comunidade se sintam satisfeitos”, destacou. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!