Serviço de Educação Continuada do HSVPCA promove capacitação das equipes assistenciais

A capacitação das equipes que atuam diariamente no ambiente hospitalar é essencial para a eficácia do processo de aprendizado dos profissionais, mas principalmente para a qualidade na prestação de serviços e da assistência aos pacientes. 

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), juntamente com a Coordenação de Enfermagem implementou no mês de abril o Serviço de Educação Continuada, com o objetivo de programar e promover a capacitação dos profissionais e suas equipes. Durante os últimos dias foram desenvolvidas uma série de atividades com as equipes que atuam diariamente na assistência aos pacientes. Essa nova fase de treinamento contemplou os profissionais da unidade de internação Santa Rita, Unidade de Terapia Renal e Pronto Socorro 24 horas. 

Unidade Santa Rita 

Os profissionais de enfermagem que atuam diariamente na Unidade de Internação Santa Rita passaram pelo treinamento individualizado e prático, de abordagem e atualização sobre os cuidados com traqueostomia e manejo de Vias Aéreas Superiores. O treinamento foi ministrado pela Enfermeira da Educação Continuada Thaís Campos. 

Pronto Socorro

O Pronto Socorro 24 horas do HSVPCA é porta de entrada para diversas especialidades em atendimentos de urgência e emergência, o que requer equipes treinadas e preparadas para o rápido atendimento.

Nesta semana os profissionais que atuam diretamente na assistência aos pacientes, receberam o treinamento individualizado e prático de atualização em assistência de enfermagem aos pacientes críticos, ministrado pelas Enfermeiras do Pronto Socorro, Thaís Dalla Costa e Alice Dobrachinski. 

Durante a capacitação foram abordados os protocolos básicos de atendimento da instituição, assim como demonstrado de forma prática à abordagem correta dos profissionais para o atendimento de pacientes em situação de parada cardiorrespiratória (PCR). 

Unidade Renal 

Os profissionais da Unidade de Terapia Renal também intensificaram nas últimas semanas suas práticas e habilidades profissionais para a assistência aos pacientes renais. O tema escolhido para a capacitação foi o Acesso Vascular para a Hemodiálise. O treinamento foi ministrado pela enfermeira e coordenadora da unidade, Diânata Spanevello, pela enfermeira assistencial, Vanessa Dotto e pela enfermeira, Jairana Pereira. 

Serviço de Educação Continuada

Formado por uma equipe de enfermeiras, o núcleo tem como objetivo desenvolver treinamentos para os profissionais de enfermagem, assim como auxiliar na capacitação dos colaboradores que atuam em outras áreas no âmbito hospitalar visando o aprimoramento de técnicas e segurança dos profissionais e pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Vitória contra a COVID-19

A celebração da vitória contra a COVID-19 é o momento mais esperado pelos pacientes diagnosticados com a doença, assim como a alta hospitalar de um

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!