Setor de Fisioterapia do HSVPCA apresenta balanço de atendimentos em 2019

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), através do Setor de Fisioterapia divulgou neste início de semana o balanço de atendimentos prestados pelo setor no ano de 2019. Com equipe multidisciplinar, os fisioterapeutas hospitalares, destacam-se na participação ativa da recuperação dos pacientes. A equipe do HSVP é composta por seis fisioterapeutas que prestam o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

A fisioterapia hospitalar visa auxiliar no tratamento de pacientes em fase de recuperação, seja de traumas ou cirurgias, resultando na agilidade das altas, aumentando a rotatividade dos leitos, reduzindo as chances de infecção hospitalar, mas principalmente fornecendo uma melhor qualidade de vida ao paciente.  

Durante o ano de 2019 foram realizados 16.076 atendimentos, beneficiando diretamente os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), em internação nas enfermarias ou no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI). 

A fisioterapeuta e coordenadora do serviço do HSVP, Roselei Schneider falou sobre os benefícios da fisioterapia. “A fisioterapia é uma grande aliada na recuperação clínica dos pacientes, ajudando a restaurar a perda funcional, reduzindo incapacidades e aprimorando as funcionalidades do paciente. Durante o ano passado, realizamos mais de 16 mil atendimentos, direcionados exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde. Esse resultado só foi possível através do trabalho e dedicação de toda equipe de fisioterapia”, destacou a coordenadora.  

O profissional fisioterapeuta é o responsável pela avaliação, elaboração e execução do tratamento dos mais diversos tipos de pacientes, como os pós-cirúrgicos, transplantados, ortopédicos, neurológicos ou clínicos, nos quais se trabalha dois aspectos: respiratório que é uma das prováveis causas de complicação e o motor que se deteriora rapidamente ao longo de uma internação mais prolongada.

Na unidade de terapia intensiva, o fisioterapeuta é quem realiza toda a assistência respiratória do paciente, e através do trabalho integrado com os demais profissionais da unidade como médicos e enfermeiros, decidem e executam diversas etapas do tratamento ao doente crítico da admissão até a alta hospitalar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!