Vereadores conhecem novas instalações para o tratamento de pacientes com COVID-19

Na manhã desta sexta-feira, 15, a direção do Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), recebeu a visita da mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, que na oportunidade vieram conhecer a nova estrutura da instituição que será destinada ao tratamento de pacientes com Covid-19.

Durante a visita os vereadores puderam conhecer a nova unidade que será dedicada exclusivamente para o atendimento de pacientes com o diagnóstico confirmado ou suspeito de Covid-19, que contará com 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos conforme estabelecido no Plano de Contingência do Estado.

No final do mês de março a Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta, autorizou o repasse de R$ 132.000,00 ao Hospital São Vicente de Paulo para auxiliar a instituição no enfrentamento ao Coronavírus. O valor destinado pelo poder legislativo foi utilizado para a aquisição de equipamentos e materiais para equipar a nova unidade.

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Paulo Moraes destacou o trabalho realizado pelo legislativo para auxiliar o HSVP. “Esse recurso destinado pela Câmara de Vereadores é fruto de um trabalho responsável e da economia realizada pelos vereadores neste início de gestão. Pela primeira vez o legislativo realiza de forma direta a transferência de valores, esforço de todos os vereadores que tiveram a sensibilidade de aprovar o repasse dos valores economizados pelo legislativo”, frisou o presidente.

Além do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Professor Paulo Moraes; acompanharam a visita o vice-presidente, Matheus Amaral; o secretário, Moacir Marchesan Júnior; a vereadora Dra. Paula; o diretor clínico do HSVP, Paulo Ricardo Nazário Viecili e o assessor da direção, Marco Aurélio Miranda Dreher.

O diretor-geral do HSVPCA, Roger Esteves, falou sobre a importância do auxilio da Câmara Municipal de Vereadores. “Nesta oportunidade gostaríamos de agradecer o apoio e empenho da Câmara Municipal de Vereadores de Cruz Alta que destinou a nossa instituição valores para auxiliar na implementação da nova unidade destinada exclusivamente ao tratamento de pacientes com o diagnóstico de Covid-19. Precisamos fazer o reconhecimento e agradecimento a médica e vereadora Dra. Paula, que sensibilizada e ciente das necessidades da instituição, intermediou junto ao Legislativo Municipal a destinação destes recursos para viabilizar a aquisição de equipamentos”, destacou o diretor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!