HSVP investe na reforma e modernização do espaço físico destinado aos serviços de imagens

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA), com o objetivo de prestar assistência em saúde com qualidade, oferecendo maior conforto e segurança aos pacientes e profissionais, está investindo na recuperação e modernização de seu espaço físico.

Recentemente o HSVP recebeu novos equipamentos, que vão proporcionar maior qualidade dos serviços e assistência prestadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como auxiliar na redução dos serviços terceirizados pela instituição, ampliando a oferta de equipamentos.

Entre os equipamentos adquiridos pelo hospital estão: aparelho Tomógrafo Computadorizado de 64 canais; Ultrassom; Mamógrafo; carro para transporte de materiais; garrote pneumático eletrônico; aparelho de anestesia com monitor; monitor multiparâmetros; aparelho de radiodiagnóstico e aparelho de Raio X móvel.

Para colocar os novos equipamentos em funcionamento o setor de imagens do hospital está passando por uma ampla reforma, financiadas através da Campanha Abrace o São Vicente por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público de Cruz Alta e de recursos obtidos através do leilão da faca doada pelo cuteleiro Don Cássio Selaimen.

A reforma teve início no mês de novembro, contemplando a remoção e reconstrução dos pisos, reforma e pintura de paredes e portas, ampliação da sala de espera, construção de banheiros, acessibilidade e reforma do corredor. Também foi executada a reforma de três leitos individuais da Unidade São Vicente, que serão destinados aos pacientes bariátricos.

O HSVP é responsável pelo atendimento de cerca de 80% dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em alta e média complexidade nas especialidades de neurologia; neurocirurgia; traumato-ortopedia, oncologia, nefrologia e recentemente em cirurgia bariátrica.

No interior do estado o HSVP é reconhecido pela sua capacidade, dedicando-se ao atendimento humanizado para usuários da rede pública de saúde e convênios para mais de 76 municípios gaúchos.

Abrace o São Vicente

Para driblar as dificuldades financeiras que afetam centenas de hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul, principalmente os que prestam atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS), diversas instituições estão buscando outras alternativas para investir em melhorias e manter o funcionamento de suas atividades. Além dos constantes atrasos de repasses que os hospitais enfrentam, a defasagem da tabela do SUS também é outro fator determinante para o endividamento das instituições.

Em 2015, diante de um cenário preocupante em que o Hospital São Vicente de Paulo enfrentava, através da  mobilização da comunidade, empresas e instituições, surgiu a “Campanha Abrace o São Vicente”, que com o slogan “É hora de ajudar quem sempre cuidou de você”, tinha como objetivo sensibilizar a comunidade local e regional sobre a importância do hospital, assim como buscar alternativas para a manutenção dos serviços.

Durante estes quatro anos de campanha, a participação da comunidade, de entidades e empresas foram essenciais para a manutenção dos serviços, mas principalmente para o funcionamento da instituição.

Através da campanha já foram realizadas as reformas de sete enfermarias destinadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde; assim como as reformas do bloco cirúrgico; do hall de entrada; do refeitório e do setor de nutrição; pintura externa do prédio; colocação de toldo; reforma do Pronto Atendimento e implementação de campainhas nos quartos da Unidade São José

Em setembro de 2015 foi sancionada a Lei Municipal Nº 2.661/15, que estabeleceu junto às empresas locais o Programa Troco Solidário, permitindo que empresas e estabelecimentos comerciais pudessem arrecadar junto aos seus clientes o troco de suas compras em benefício às entidades cadastradas no programa. A partir desta lei o HSVP foi à primeira entidade filantrópica a integrar o programa.

Hoje a doação destinada pela comunidade através do Troco Solidário, permite a compra de alimentos que são destinados à alimentação dos pacientes internados no hospital, garantindo uma dieta equilibrada e o atendimento humanizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!