HSVPCA recebe doação de equipamentos de proteção do COREN-RS

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) recebeu na manhã desta terça-feira, 21, a doação de equipamentos de proteção individual (EPIs) para auxiliar as equipes de enfermagem no enfrentamento ao novo Coronavírus (Covid19).

De iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS), o HSVPCA foi contemplado com a destinação de 240 máscaras de proteção facial tipo respirador N95/PFF2 e 15 protetores faciais. Os equipamentos foram entregues pelo presidente do Coren, Daniel Menezes de Souza.

A iniciativa do Coren-RS tem como objetivo colaborar com as instituições de saúde que são referência no atendimento aos pacientes com suspeita ou diagnóstico confirmado da Covid-19, assim como na segurança dos profissionais de enfermagem que estão na linha de frente.

O uso das máscaras PFF2 ou N95 é indicado para os profissionais que prestam assistência à pacientes infectados com o novo coronavírus em estado grave e que precisam fazer procedimentos de intubação ou aspiração traqueal, ventilação mecânica invasiva e não invasiva, ressuscitação cardiopulmonar, coletas de amostras nasotraqueais, entre outros que gerem aerossóis.

A gerente de enfermagem do HSVPCA, Rosileidi Becker falou sobre a importância da doação. “Gostaríamos de agradecer ao Coren-RS por essa importante iniciativa, que demonstra a sensibilidade e o compromisso da entidade com a proteção dos profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus. Essa doação vai oportunizar um incremento nos materiais de proteção individual disponibilizados pelo hospital aos colaboradores e a segurança na prestação dos serviços”, destacou a gerente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Vitória contra a COVID-19

A celebração da vitória contra a COVID-19 é o momento mais esperado pelos pacientes diagnosticados com a doença, assim como a alta hospitalar de um

Leia Mais »

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!