Iniciativa garante conserto de respiradores no Rio Grande do Sul

Para auxiliar as instituições de saúde no enfrentamento do novo coronavírus o governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), criou uma força-tarefa para viabilizar o conserto de respiradores. Sem custos ao poder público e as instituições de saúde, a iniciativa contou com a parceria de empresas, entidades e organizações não governamentais. 

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVPCA) foi uma das instituições de saúde do Estado beneficiadas com a iniciativa. Na tarde desta terça-feira, 23, o HSVPCA recebeu de volta o respirador Maquet Servo-s que passou pela avaliação de técnicos e pelo processo de conserto. 

No Rio Grande do Sul, o Instituto Senai de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica, sediado em São Leopoldo, conduz a ação, juntamente com a General Motors. É na planta da GM, em Gravataí, que está montada a oficina para a recuperação dos aparelhos.

De acordo com o termo de devolução do equipamento encaminhado pela General Motors, foi realizada a troca da célula de oxigênio e bateria do equipamento. O respirador é essencial no tratamento dos pacientes que apresentam dificuldades para respirar, pois ajuda a suprir a carência de oxigênio. 

Saiba mais: 

Os aparelhos danificados passaram por higienização, diagnóstico, manutenção mecânica e eletrônica e eventual substituição de peças. Depois de calibrados e com certificação de funcionamento emitida, são devolvidos para a instituição de origem.

Essa iniciativa voltada exclusivamente para o conserto de respiradores conta com o apoio e suporte de General Motors, Instituto Cultural Floresta, Capacità Eventos, Senai, Brothers in Arms e Reginp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comunicação HSVP

Assessoria de Comunicação HSVP
Email: comunicacao@hsvpca.com.br
Fone: (55) 3321 2401

Últimas Notícias

Se inscreva em nosso blog

Receba conteúdos exclusivos!